Bahia

Chega a 10 número de fuzis apreendidos em janeiro pelas forças de segurança do estado

Na noite desta segunda-feira (29), dois armamentos calibre 5,56 foram abandonados por traficantes no Engenho Velho da Federação, em Salvador.

30/01/2024 13h40
Chega a 10 número de fuzis apreendidos em janeiro pelas forças de segurança do estado
Foto: Divulgação/SSP

Dois fuzis foram apreendidos por policiais militares na noite desta segunda-feira (29), no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador.

A apreensão ocorreu durante uma atividade prática do 7º Curso de Patrulhamento Tático Móvel do Bpatamo da PM.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ao verem os agentes, traficantes correram dos agentes e abandonaram os armamentos.

Em nota, a pasta informou que os policiais realizavam ações preventivas contra integrantes de uma facção na região. Informações do Batalhão de Choque e do Bope auxiliaram as equipes.

Além dos fuzis calibre 5,56, os PMs encontraram carregadores, munições, R$ 8,8 mil em espécie, cerca de 7 kg de maconha e cocaína, balanças e celulares. O caso foi registrado na Central de Flagrantes.

“Com o flagrante do Bpatamo, chegamos à marca de 10 fuzis apreendidos no mês de janeiro de 2024. Parabéns aos policiais baianos pela dedicação e bravura. Seguiremos firmes na missão”, afirmou Marcelo Werner, secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Bahia.ba

Comentários

Leia também

Bahia
Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios da Bahia

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios da Bahia

Avisos laranja e amarelo abrangem centenas de cidades até quarta (25)
Bahia
Salvador está entre as capitais com a gasolina mais cara do país, aponta ranking da ANP

Salvador está entre as capitais com a gasolina mais cara do país, aponta ranking da ANP

Aumento é atribuído principalmente ao cenário internacional, com a alta do petróleo...
Bahia
Casos de engavetamento com veículos acende alerta nas rodovias federais da Bahia