Chefes de agências da ONU pedem cessar-fogo na Faixa de Gaza
Em nota, representantes de 18 agências da Organização das Nações Unidas (ONU) manifestaram indignação com mortes do território
Em nota divulgada neste domingo (5), os chefes de 18 agências da Organização das Nações Unidas (ONU) pediram um “cessar-fogo humanitário imediato” na guerra entre Israel e o grupo radical Hamas. As agências ainda solicitaram que o grupo radical libere os 240 reféns sequestrados no início do conflito.
“Durante quase um mês, o mundo assistiu ao desenrolar da situação em Israel e no território palestino ocupado com choque e horror perante o número crescente de vidas perdidas e devastadas”, escreveram. Entre as agências que assinaram estão o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o Programa Mundial de Alimentos (PMA) e a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Os representantes das agências ainda destacaram o quantitativo de mortos desde que o conflito começou em sete de outubro. O governo do Hamas aponta que foram 9.770 mortos, nos quais metade deles eram crianças. Já as autoridades de Israel, apontam que 1.400 pessoas foram mortas, a maior parte delas sendo civis.
*Metro 1