Chat GPT pode otimizar produtividade nos ambientes corporativos, diz empresária
Ferramenta é capaz de agilizar processos e tempo de execução de tarefas
Thaciane Mendes
A inteligência artificial ‘Chat GPT’ atingiu 100 milhões de usuários ativos mensais em janeiro deste ano, apenas dois meses após o lançamento. A ferramenta é capaz de imitar diálogos humanos de forma realística, trazendo informações concisas a partir de um banco de dados.
Segundo a empresária Anna Clara Silva, o Chat pode trazer mais agilidade e produtividade nos processos operacionais.
“Embora a IA ainda não seja tão difundida quanto deveria ser na nossa região, ela já está sendo assistida e reposicionada diantes de alguns cenários. As pessoas entenderam que através da IA, elas poderão trazer mais rentabilidade nas operações dos seus negócios”, afirma a especialista em entrevista ao De Olho na Cidade.
Marketing automatizado, processos internos e análise de dados são algumas das possibilidades que podem ser exploradas com a ferramenta.
A empresária destaca que com a otimização de processos, sobra mais tempo para que o colaborador se concentre em outras demandas, podendo até realizar mais vendas e gerar mais lucros.
“A tecnologia não vem para substituir pessoas, mas sim para dar mais tempo para que projetos sejam desenvolvidos. Não é para ter medo, é o momento de sermos curiosos, e avançarmos. É uma tecnologia que vai gerar mais tempo para vivermos com qualidade, gerar mais recursos e prestar serviços de uma forma autônoma e direcionada”, destaca.