Política

Chapa Lula-Alckmin registra candidatura no TSE 

Nove partidos integram a coligação

07/08/2022 05h53
Chapa Lula-Alckmin registra candidatura no TSE 

A candidatura à presidência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que conta com o ex-governador paulista Geraldo Alckmin na vice, foi formalmente registrada perante o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste sábado (6).

De acordo com a assessoria de Lula, o registro da candidatura foi feito pela representante da coligação, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) – presidente nacional do PT – e pelos escritórios Aragão e Ferraro Advogados e Zanin Martins Advogados.

Lula e Alckmin serão candidatos pela Coligação Brasil da Esperança, composta pela federação PT-PV-PCdoB, pela federação PSOL-REDE, pelo PSB, pelo Solidariedade, pelo Avante e pelo Agir. Ao todo, nove partidos integram a coligação, que será a maior entre todas em disputa e, por isso, também deve contar com o maior tempo de campanha em rede nacional de rádio e televisão.

Oficialmente, a campanha eleitoral, quando os candidatos podem efetivamente pedir votos e divulgar seus números, começa no dia 16 de agosto. O registro no TSE e nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) deve ser feito até o dia 15 de agosto.

*Bahia.ba

Comentários

Leia também

Política
Ministro da Previdência é convidado a explicar fraudes no INSS

Ministro da Previdência é convidado a explicar fraudes no INSS

Convocação ocorre após denúncia de R$ 6 bilhões em perdas
Política
Líder do PL diz que não vai se explicar a Flávio Dino

Líder do PL diz que não vai se explicar a Flávio Dino

Artigo 53 da Constituição Federal estabelece a inviolabilidade de deputados e senadores,...
Política
Moraes concede prisão domiciliar a Collor; ex-presidente usará tornozeleira eletrônica

Moraes concede prisão domiciliar a Collor; ex-presidente usará tornozeleira eletrônica

Decisão do ministro ainda restringe visitação. Collor comprovou doença de Parkinson...