Bahia

Chambinho do Acordeon, Amelinha e França encerram festival de forró em Anguera

Entre as músicas interpretadas, Chambinho trouxe clássicos como “Pé de Serra”, “Baião” e “Asa Branca”.

14/04/2024 19h39
Chambinho do Acordeon, Amelinha e França encerram festival de forró em Anguera

O público desfrutou do forró autêntico de Chambinho do Acordeon, conhecido por seu papel no cinema, sendo personagem central no filme que prestou homenagem a Luiz Gonzaga, o rei do baião. Entre as músicas interpretadas, Chambinho trouxe clássicos como “Pé de Serra”, “Baião” e “Asa Branca”.

“Este Festival de Forró é uma experiência muito gratificante para nós, pois aqui celebramos o forró retratando a história do nosso nordeste, que foi tão bem cantada pelo Rei do Baião Luiz Gonzaga”, disse Chambinho, que também parabenizou o gestor pela realização do evento. “É crucial que outras cidades sigam essa iniciativa e realizem diversos festivais para valorizar nossa cultura e nosso forró”, acrescentou.

O cantor França ressaltou a importância do evento para o incentivo a cultura. “Tudo isso precisa ser incentivado para as próximas gerações”, afirmou.

A cantora Amelinha, conhecida por sucessos como a música tema da minissérie “Lampião e Maria Bonita”, brilhou no palco, levando o público a cantar e dançar junto.

“Estou aqui em Anguera pela primeira vez e amei esta cidade, amei esse povo. Quero parabenizar o prefeito Mauro Vieira por este grande festival de valorização da nossa cultura”, expressou Amelinha.

O professor Elvis Pires veio da capital baiana especialmente para curtir o festival. “Estou radiante neste show de cultura. Ver Amelinha, que fez parte da minha infância, para mim é motivo de muito orgulho”, declarou.

O prefeito Mauro Vieira enfatizou que este festival será o primeiro de muitos. “O público aprovou, turistas de diversas cidades vieram prestigiar e isso é uma prévia do São João. Estou muito orgulhoso deste festival e agradeço a Jairo Monteiro, organizador do evento, e toda a sua equipe”, disse.

Jairo Monteiro, o organizador, destacou que tudo correu bem porque foi feito com carinho. “Esse sucesso é resultado do nosso empenho. Meu sonho é poder realizar um evento como este também em Feira de Santana”, revelou.

O empresário Moisés Couto expressou sua satisfação em poder curtir Amelinha novamente. “Sempre curti Amelinha. Voltar a apreciá-la hoje em Anguera é relembrar nossa juventude”, recordou.

Comentários

Leia também

Bahia
Sistema de Reconhecimento Facial ultrapassa a marca de 800 capturados em 2024

Sistema de Reconhecimento Facial ultrapassa a marca de 800 capturados em 2024

O número foi superado após prisões pelos crimes de homicídio e pelo não pagamento...
Bahia
Crianças e adolescentes vítimas de violência passam a contar com atendimento do Proteja

Crianças e adolescentes vítimas de violência passam a contar com atendimento do Proteja

O Centro é uma política pública da SJDH e vai funcionar no bairro da Saúde
Bahia
Faceb participa da Cúpula de Líderes 2024 em Brasília

Faceb participa da Cúpula de Líderes 2024 em Brasília

O encontro é promovido pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais...