Ceteb realiza III Edição da Vitrine Pedagógica em Movimento
A Vitrine reúne trabalhos e apresentações dos alunos do Ensino Fundamental II
Aconteceu na manhã deste sábado (05) a III Edição da Vitrine Pedagógica em Movimento em Feira de Santana. Com o tema “Elos do sentido: Experiências em travessia e a educação que transforma”, foi a primeira vez que o evento aconteceu no formato presencial desde a pandemia.
A Vitrine reúne trabalhos e apresentações dos alunos do Ensino Fundamental II. A professora de História, Tamires Assiade, cada turma ficou com um subtema com o objetivo principal de discutir e valorizar a diversidade.
“A ideia da vitrine é fazer uma exposição de todos os trabalhos e produções que os alunos foram desenvolvendo, então é uma espécie de mostra do que eles aprenderam e esse ano o tema geral do projeto é Elos do sentido: Experiências em travessia e a educação que transforma. A gente tem como plano de fundo discutir diversidade com os alunos, é um projeto integrador que envolve todas as disciplinas, são trabalhos conectados entre os professores e tem como planos de fundo a valorização da diversidade, o entendimento do que é as nossas raízes, a nossa identidade.” Disse.
O professor Claudenir Machado, diretor do Ceteb, afirmou ao De Olho na Cidade que o momento permite a socialização entre famílias, estudantes e professores.
“Para nós do colégio Ceteb é sempre uma satisfação está realizando essas edições da Vitrine Pedagógica em Movimento porque permite que as famílias, os estudantes e os professores tenham essa culminância do trabalho desenvolvido durante o ano, da cultura, do conhecimento, das artes, todo esse conjunto de aprendizado.” Afirma.
João Batista faz parte do conselheiro de administradores do Ceteb e também prestigiou o evento. Ele ressaltou o trabalho do Ceteb na realização de eventos que valorizaram a cultura.
“O Ceteb está sempre realizando eventos para fazer esse trabalho da valorização da cultura da nossa cidade e esse evento em especial mostra a diversidade e a cultura de diversos povos, então é um evento que também traz as famílias para estarem aqui e verem como é o trabalho da escola que seus filhos estão.” Disse.