Cerimônia celebra 40 anos de serviço do Hospital Clériston Andrade
A cerimônia, realizada nas instalações do próprio hospital, reuniu uma gama de pessoas e autoridades de destaque
Nesta manhã, o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) está em festa ao comemorar seus 40 anos de serviço à comunidade feirense e regiões circunvizinhas. A cerimônia, realizada nas instalações do próprio hospital, reuniu uma gama de pessoas e autoridades de destaque, incluindo a Secretária de Saúde do Estado, Roberta Santana, o Secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Ângelo Almeida, a Diretora do Hospital, Cristiana França, e Eremita Mota, presidente da Câmara de Vereadores.
A Secretária de Saúde do Estado, Roberta Santana, expressou sua alegria pela ocasião.
“É uma alegria enorme celebrar os 40 anos do Clériston. Este hospital é fundamental para mais de 126 municípios, acolhendo mais de 2 milhões de habitantes. Agradeço aos profissionais e tenho certeza de que ainda temos muito a crescer juntos.”
Além disso, a secretária anunciou projetos de expansão e melhorias, incluindo a ampliação dos serviços de angioplastia e cateterismo.
“Já, já o nosso governador Jerônimo vem aqui, a gente vai entregar 84 leitos que estão sendo finalizados. Outro grande avanço, é uma grande solução pra uma questão da hemodinâmica, que é a parte de angioplastia, do cateterismo, arteriografia, a gente poder fazer todo esse serviço aqui no Clériston. Hoje o serviço é feito contratualizado pela Santa Casa, mas a gente quer sim ter essa diferença aqui dentro. Então, vai está ampliando, mas a gente volta pra anunciar com o governador Jerônimo.”
Durante o evento, a Diretora do Hospital, Cristiana França, destacou o compromisso da instituição com a excelência.
“No Clériston Andrade, a dedicação é evidente em cada funcionário. Não somos apenas assistência, somos tecnologia. Com apoio do Governo do Estado e da Secretaria de Saúde, alcançamos números significativos e continuamos a avançar.”
Ela também enfatizou os avanços tecnológicos, incluindo o serviço de neurocirurgia, centro de diagnóstico de última geração e futuras instalações de hemodinâmica.
“O hospital não é feito apenas de tecnologia, mas também de pessoas. Agradeço a cada funcionário por sua dedicação”, concluiu França.
*Com informações Robson Nascimento