Polícia

Cerca de sete mil policiais e bombeiros atuarão na Micareta de Feira de Santana

O evento terá reforço de efetivo, uso de tecnologia e estruturas temporárias para atender aos foliões.

20/04/2023 12h15
Cerca de sete mil policiais e bombeiros atuarão na Micareta de Feira de Santana
Foto: Ascom SSP

Para garantir a Segurança na Micareta de Feira de Santana, o Governo do Estado empregará cerca de sete mil policiais e bombeiros, Reconhecimento Facial e Portais de Abordagem. O esquema será anunciado, na tarde desta segunda-feira (16), em coletiva, na cidade.

Cerca de R$ 8,1 milhões serão empregados no pagamento dos profissionais, na montagem das ferramentas tecnológicas e construção de unidades temporárias para os quatro dias de evento.

Duas Plataformas Elevadas de Observação (POE), equipadas com câmeras de Reconhecimento Facial, reforçarão o videomonitoramento no circuito.

Portais de Abordagem

Antes de acessar o Circuito Maneca Ferreira, na Avenida Presidente Dultra, o folião passará por um dos onze Portais de Abordagens, onde policiais militares farão a revista com detectores de metais para identificar e apreender objetos que possam oferecer riscos.

As equipes de campo também estarão com Terminais Móveis de Comunicação com tecnologia LTE (Longe Term Evolution) utilizados pelas primeira vez no evento. A ferramenta propícia a transmissão de informações de forma célere e estável.

Duas unidades do Centro Integrado de Comando e Controle (CICCM) permanecerão ativados com integrantes das forças estaduais da Segurança, das Superintendências Integrada da Atividade Policial, de Telecomunicações, de Inteligência e de Gestão Tecnologia Organizacional, além de prepostos do Exército, SAMU, Embasa, Coelba e outras entidades municipais.

Estruturas

Sessenta e uma estruturas temporárias, entre elas nove postos policiais, foram montadas para recepcionar foliões e profissionais empregados na festa.

São quatro Postos Policiais Integrados (PPIs), na Praça Kailandia, um posto conjugado para Polícia Militar, Delegacia Especial da Mulher e Serviço Especializado de Respeito a Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo (SERVVIR) e posto operacional para Polícia Civil.

No Centro de Educação Profissional em Saúde estarão as Delegacias Especial de Área (DEA), Para o Adolescente Infrator (DAI) e um posto do Departamento de Polícia Técnica.

Para o Corpo de Bombeiros Militar foram montados um Hospital de Campanha e um Posto de Comando. Outros 47 postos elevados de observação para PM e CBM estão instalados ao longo do trajeto.

Comentários

Leia também

Polícia
Suspeitos de matar jovem por gesto de facção são identificados

Suspeitos de matar jovem por gesto de facção são identificados

De acordo com a Polícia Civil (PC), os agentes estão realizando diligências para localizar...
Polícia
Polícia Civil prende homem condenado pela morte de bailarino do TCA

Polícia Civil prende homem condenado pela morte de bailarino do TCA

O acusado foi condenado por júri popular a 14 anos de prisão por homicídio e estava...
Polícia
Operação Hórus: três suspeitos são presos com arma de fogo e drogas em Jequié