Feira de Santana

Centro das Indústrias encaminha nova solicitação por melhorias no CIS-Tomba

Cifs busca uma verba adicional para realizar um trabalho de reestruturação na região

05/09/2022 11h56
Centro das Indústrias encaminha nova solicitação por melhorias no CIS-Tomba

As ruas esburacadas do Centro Industrial do Subaé ainda levantam divergências quanto a resolução do problema. Nesta segunda-feira (04) o Centro das Indústrias de Feira de Santana (Cifs) enviará um levantamento com as necessidades da região para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico com o objetivo de adquirir uma verba adicional para a reestruturação da área.

De acordo com Fábio Soares, presidente do Centro das Indústrias de Feira de Santana (Cifs), a verba oriunda da taxa paga pelas indústrias não é suficiente para a realização de um trabalho mais amplo na região.

“Nós estamos enviando hoje para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico um levantamento das necessidades de pavimentação, de drenagem superficial e drenagem profunda do Cis-Tomba. Nós estamos priorizando essa área que é a crítica hoje. Esse levantamento feito pelo Centro das Indústrias de Feira de Santana detalha trecho por trecho da necessidade de recuperação superficial e profunda e com esse com esse levantamento em mãos eles vão repassar isso para SEINFRA fazer o orçamento de quanto que ficaria essa recuperação para que o secretário vá até o governador solicitar uma verba adicional para execução dos trabalhos. Temos lá uma verba oriunda das taxas que mensalmente as indústrias pagam para manutenção do distrito. Essa taxa é insuficiente pra fazer qualquer trabalho mais amplo aqui, então há a necessidade de um aporte adicional por parte do governo para que se faça um trabalho mais amplo cobrindo a maior parte das ruas aqui do Cis-Tomba.”

Valdecir Bechel, representante da OL Papéis, localizada no CIS, disse ao De Olho na Cidade que os buracos além de trazerem danos para os carros que passam na região também trazem insegurança.

“A maior dificuldade hoje é a via de acesso mesmo com muitos buracos, nesse período de chuvas os buracos ficam cobertos de água, então você fica receoso em atravessar uma via e de repente até cair num buraco e e acaba que como as vias laterais aqui do CIS estão bem danificadas o trânsito acaba fluindo com a mesma via e isso gera muito congestionamento também. Muitos caminhões entram e saem para carga, descarga e sempre tem alguém que de repente cai no buraco e tem danos no veículo, além do que facilita também até a insegurança porque quando a via tem muito buraco você tem que reduzir a velocidade e acaba ficando vulnerável para ação de bandidos.”

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Após morte de quatro pessoas em situação de rua, Arquidiocese de Feira emite nota de repúdio

Após morte de quatro pessoas em situação de rua, Arquidiocese de Feira emite nota de repúdio

O documento, que repercute o assassinato de quatro moradores em situação de rua nos últimos...
Feira de Santana
Advogado é reconduzido à Procuradoria Geral do Município

Advogado é reconduzido à Procuradoria Geral do Município

Guga ressaltou o trabalho realizado na Procuradoria, apontando a redução no número de...
Feira de Santana
Centro de Cultura Maestro Miro passa por reforma completa

Centro de Cultura Maestro Miro passa por reforma completa

Com investimento de R$ 550 mil, melhorias vão oferecer mais conforto e acessibilidade...