Celso Sabino já tem data para sair do governo Lula; saiba quando
A decisão ocorre após o ultimato dado pelo seu partido
O ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil), comunicou nesta sexta-feira, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que deixará o governo nos próximos dias.
A decisão ocorre após o ultimato dado pelo seu partido, que antecipou nesta quinta-feira (18), o movimento de desembarque da Esplanada e determinou a entrega de cargos de todos os seus ministros em até 24 horas.
Em conversa com o presidente no Palácio da Alvorada, o ministro explicou a decisão do partido, informou que tinha agendas importantes para cumprir e que no retorno de Lula de Nova York, na próxima quinta-feira (25), ele apresentará uam carta de demissão.
Lula vai embarcar domingo para os Estados Unidos para participar de Assembleia Geral da ONU e só retorna ao Brasil na quinta (25).
O ministro é um dos auxiliares de Lula que vinha conduzindo os preparativos da COP 30 em Belém, que ocorrerá em novembro.
Decisão
O partido União Brasil determinou que todos os filiados nomeados para cargos no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entreguem suas funções em até 24 horas.
A decisão foi formalizada por meio de uma resolução assinada pelo presidente nacional da legenda, Antônio Rueda. Inicialmente, o prazo para o desembarque seria até o fim deste mês, mas a cúpula do partido optou por antecipá-lo.
Atualmente, o União Brasil mantém um representante no primeiro escalão do governo federal: o ministro do Turismo, Celso Sabino, filiado à sigla.