Celso Sabino entrega carta de demissão e deixa o ministério do Turismo
Sabino atendeu à determinação do União Brasil, que exigiu a saída de seus filiados da Esplanada
Agora é oficial: o ministro do Turismo, Celso Sabino, deixou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (26), após reunião com Lula no Palácio do Planalto, em Brasília.
Ele entregou a carta de demissão a Lula, atendendo à determinação do União Brasil, que exigiu a saída de seus filiados da Esplanada. “Tive uma conversa hoje com o presidente da República, em virtude da decisão do partido ao qual sou filiado, de deixar o governo, e vim aqui cumprir o meu papel”, declarou à imprensa.
Apesar do desligamento, Sabino continuará cumprindo algumas agendas ao lado do presidente, como a preparação para a COP30, que será realizada em Belém, em novembro. “O presidente pediu que eu acompanhasse a entrega de obras na próxima quinta-feira na cidade. Vou como ministro ainda”, explicou.
Sabino deixa o cargo pouco mais de um ano após assumir a pasta, em julho de 2023. Ele disse ter interesse em manter diálogo com Lula e o União Brasil: “A minha vontade é clara: continuar o trabalho que a gente vem fazendo. Hoje o presidente acenou com essa possibilidade de ampliar esse diálogo para as próximas etapas”.
*Com informações Bahia.ba