Esporte

CBF informa que Brasileirão será retomado a partir da 7ª rodada no dia 1º de junho

A entidade também anunciou que precisou remanejar a tabela detalhada de jogos

22/05/2024 06h56
CBF informa que Brasileirão será retomado a partir da 7ª rodada no dia 1º de junho
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), informou na noite desta terça-feira (21), que a retomada do Campeonato Brasileiro de 2024, que ficou parado em solidariedade aos clubes do Rio Grande do Sul, será a partir da 7ª rodada, nos dias 1 e 2 de junho.

A entidade também anunciou que precisou remanejar a tabela detalhada de jogos, já que as datas estavam reservadas para a 9ª rodada da competição. 

“Desse modo, sem prejuízo das deliberações que serão adotadas no Conselho Técnico Extraordinário do dia 27 de maio de 2024, a CBF informa que a retomada da competição se dará a partir da 7ª rodada, que será disputada em 01 e 02 de junho, datas originalmente reservadas para a 9ª rodada, preservando-se, assim, o planejamento técnico que embasou a elaboração da tabela”, diz o comunicado.

Dessa forma, a partida entre Vitória x Atlético-GO, válida pela 7ª rodada acontecerá no dia 01/06 (sábado), às 16h, no Barradão. Já no domingo (02/06), o Atlético-MG recebe o Bahia, na Arena MRV, também às 16h. Pela 8ª rodada, no dia 12/06 (quarta-feira), o Juventude recebe o Vitória no Alfredo Jaconi, às 17h. O Bahia encara o Fortaleza, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, às 21h30 do dia 13/06 (quinta-feira). A 9ª rodada da competição irá acontecer entre os dias 15, 16 e 17 de junho.

Quanto às partidas canceladas dos Clubes Gaúchos de rodadas anteriores e de outras competições organizadas pela CBF, a entidade reitera que serão remanejadas para datas futuras e de acordo com disponibilidade de datas no calendário.

*Com informações Bahia Notícias

Comentários

Leia também

Esporte
Ciclistas baianos são convocados para as Olimpíadas de Paris 2024

Ciclistas baianos são convocados para as Olimpíadas de Paris 2024

Ambos os ciclistas possuem um histórico de apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência...
Esporte
Conmebol sorteia confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores

Conmebol sorteia confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores

Destaque é o clássico brasileiro entre Botafogo e Palmeiras