Casos confirmados de dengue representam 10,96% das notificações
O atendimento de denúncias está sendo realizado em tempo hábil para evitar a proliferação do vírus
Feira de Santana confirmou 110 casos de dengue este ano – sendo apenas um grave. O índice corresponde a apenas 10,96% das notificações. Foram 1.004 casos suspeitos e 678 descartados para a doença.
O distrito de Humildes lidera com o maior número de notificações (71). Em seguida, estão os bairros Campo Limpo (63), George Américo (49), Tomba (48) e Gabriela (45). Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde.
Quanto a nova variante do vírus tipo 2, chamada Cosmopolita, o município mantém um quadro estável com apenas seis casos confirmados que estão distribuídos entre Aviário (3), Parque Ipê (1), Subaé (1) e Tomba (1).
De acordo com a coordenadora do Centro Municipal de Referência em Endemias, Síntia Sacramento, o trabalho de combate ao Aedes aegypti e o atendimento de denúncias estão sendo realizados em tempo hábil para evitar a proliferação do vírus.
“Os agentes estão cada vez mais intensificando os trabalhos nas localidades, promovendo mutirões, ações educativas e fazendo bloqueios nas áreas com casos positivos. Além disso, estamos com a distribuição de capas de tanque para os moradores que não têm proteção adequada”, destacou.
É importante que o morador procure a unidade de saúde ao notar os seguintes sintomas: dor abdominal intensa e contínua, vômitos persistentes, tontura, dificuldade para respirar, baixa repentina da temperatura do corpo ou da pressão arterial, hemorragias, palidez e dor no fundo dos olhos.