Casarão Olhos d´Água celebra 191 anos de Feira de Santana com a exposição Paraíso com Nome de Feira
A iniciativa é da Academia de Letras e Artes de Feira de Santana com participação dos servidores do órgão.
Em celebração aos 191 anos de emancipação de Feira de Santana, foi aberta na última segunda-feira (2) a exposição “Paraíso com Nome de Feira”, que reúne obras de arte e fotografias de diversos artistas locais, mostrando a beleza da Princesa do Sertão, no Casarão dos Olhos d´Água. A iniciativa é da Academia de Letras e Artes de Feira de Santana com participação dos servidores do órgão.
Entre os expositores está a professora Lélia Fernandes, que contribuiu com uma árvore composta por imagens da cidade. Lélia mencionou ter mais de 200 fotos de Feira de Santana, das quais apenas algumas foram selecionadas para a exposição.
O artista Josman Lima também participa com um mapa desenhado da cidade, além de registros de outros fotógrafos e artistas talentosos. A exposição que reúne um importante registro histórico da cidade, recebeu como primeiros visitantes um grupo de estudantes. A aluna, Alice Ribeiro, destacou que as fotos chamaram sua atenção pois lembram um trabalho realizado em sala de aula.
O diretor-presidente da Fundação Municipal Egberto Costa (Funtitec), Antônio Carlos Coelho, ressaltou a importância de preservar e valorizar a cultura local. “A Funtitec agradece aos expositores e a todos que colaboraram para oferecer essa homenagem a Feira de Santana”, afirmou.
A exposição fica aberta ao público até o dia 27 de setembro e pode ser visitada gratuitamente no Casarão dos Olhos d’Água – na rua Dr. Araújo Pinho, bairro Olhos D`água. O horário de visitação é das 8h às 12h e das 14h às 17h.