Casal suspeito de homicídio em Feira de Santana é preso no Rio de Janeiro
O crime ocorreu em 12 de setembro de 2024, no bairro Campo Limpo
A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Feira de Santana, prendeu na tarde desta terça-feira (25) um casal suspeito de homicídio. A operação contou com o apoio da Polícia Civil do Rio de Janeiro e resultou na captura dos suspeitos apontados como autores do assassinato de Reinan Lacerda de Jesus, de 36 anos. O crime ocorreu em 12 de setembro de 2024, no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana.
Segundo as investigações, o crime foi motivado por um relacionamento extraconjugal entre a vítima e a suspeita, o que teria provocado a revolta do seu companheiro. Ele teria exigido que a mulher marcasse um encontro com Reinan, onde foi atraído para uma emboscada e morto dentro de seu próprio veículo. Um terceiro homem, ainda não identificado, também teria participado do crime.
A identificação dos autores foi possível graças à análise de provas testemunhais, imagens de videomonitoramento e laudos periciais. Com base no material coletado, a Justiça decretou a prisão preventiva dos suspeitos. O casal foi localizado no Rio de Janeiro exatamente um mês após a emissão da ordem judicial, resultado do trabalho de inteligência e monitoramento da equipe da Delegacia de Homicídios.
A operação contou com o apoio estratégico do delegado adjunto, Dr. Alisson.