Casa do Trabalhador registra mais de 7,5 mil atendimentos nos primeiros quatro meses do ano
Do total de atendimentos, 1.857 foram destinados a trabalhadores que solicitaram o seguro-desemprego
A Casa do Trabalhador da Prefeitura de Feira de Santana realizou um total de 7.561 atendimentos entre os meses de janeiro e abril de 2025. O balanço do órgão, vinculado à Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec) destaca a importância no apoio à população na busca por oportunidades de emprego e no acesso a direitos trabalhistas.
Do total de atendimentos, 1.857 foram destinados a trabalhadores que solicitaram o seguro-desemprego. O benefício é concedido a trabalhadores formais dispensados sem justa causa e que atendam a critérios específicos, como: ter recebido salários consecutivos nos últimos meses anteriores à demissão, estar fora de programas de qualificação custeados pelo empregador, não possuir renda própria suficiente para o sustento familiar e não estar recebendo benefício previdenciário, com exceção de pensão por morte ou auxílio-acidente.
Além disso, a unidade também prestou 5.704 atendimentos relacionados a intermediação de mão de obra, contribuindo diretamente para o preenchimento de vagas de emprego na cidade e região, especialmente em setores voltados a serviços, comércio e indústria.
“O balanço dos primeiros quatro meses é bastante positivo e mostra o compromisso da Casa do Trabalhador com a população de Feira de Santana. Isso demonstra que estamos cumprindo nosso papel de conectar trabalhadores às oportunidades disponíveis no mercado, especialmente em um momento econômico ainda desafiador. Seguimos empenhados em fortalecer esse apoio, buscando sempre melhorar os serviços prestados e facilitar o acesso aos direitos trabalhistas”, avaliou o diretor da Casa do Trabalhador, Magno Felzemburgh.
Atendimento ao seguro-desemprego será temporariamente suspenso
A Casa do Trabalhador informa ainda que, a partir desta quarta-feira (14), o atendimento ao público para encaminhamento do seguro-desemprego será suspenso temporariamente. A medida ocorre devido à falta de liberação de senhas para os funcionários do órgão, que são concedidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
A Prefeitura está em contato com o MTE para regularizar a situação e restabelecer o serviço o mais breve possível. Enquanto isso, os demais atendimentos da Casa do Trabalhador seguem funcionando normalmente.