Feira de Santana

Carozzo Desenvolvimento Imobiliário aposta em Feira de Santana com novo modelo de moradia e investimento

Empreendimento voltado para o conceito de “short stay” será lançado em maio, prometendo inovação, rentabilidade e valorização imobiliária

16/04/2025 20h03
Carozzo Desenvolvimento Imobiliário aposta em Feira de Santana com novo modelo de moradia e investimento

A Carozzo Desenvolvimento Imobiliário, empresa com mais de 40 anos de trajetória no mercado imobiliário, está chegando a Feira de Santana com um projeto inovador que une moradia inteligente, alto retorno financeiro e experiência diferenciada de hospedagem. A novidade foi anunciada por Leandro Carozzo, sócio da empresa, durante entrevista ao quadro Hora do Empreendedorismo, do programa Jornal do Meio Dia, na Rádio Princesa FM.

“Feira de Santana é uma cidade maravilhosa, pujante, com um público flutuante enorme que consome educação, saúde, serviços e indústria. Um verdadeiro polo de oportunidades para o conceito de short stay, que é o nosso foco”, afirmou Leandro, destacando o potencial estratégico da cidade para receber o novo empreendimento da marca.

A Carozzo nasceu como um negócio familiar, formado por Ivana Carozzo, Francisco Carozzo e o próprio Leandro. Com uma história de mais de quatro décadas no mercado, Leandro relembra com carinho o início de tudo: “Minha mãe dizia que, quando a gente completasse 18 anos, ao invés da carteira de motorista, ela nos dava o CRECI. Comecei a acompanhar plantões com ela com apenas seis anos de idade. Esse é o amor da nossa vida.”

A empresa foi se especializando ao longo dos anos e passou a atuar com incorporação e consultoria para grandes nomes do setor.

“Montamos nossa própria incorporadora e daí nasceu a Carozzo Desenvolvimento Imobiliário, com o coração cheio de vontade e entusiasmo para fazer diferente”, contou Leandro.

O novo empreendimento da Carozzo em Feira de Santana será voltado para o modelo short stay — um formato de aluguel de curta duração, mas com toda uma estrutura pensada para proporcionar experiência, gestão facilitada e alta rentabilidade ao investidor.

“O diferencial do short stay é que o imóvel já nasce com essa vocação. Ele não é apenas um apartamento para alugar, é um ativo financeiro. Nós oferecemos gestão, decoração, manutenção e uma experiência completa para o hóspede. Isso aumenta a taxa de ocupação e o valor do aluguel. Hoje, nossos empreendimentos atingem uma ocupação superior a 85%, com rendimentos mensais que podem ultrapassar os R$ 6.500”, explicou o empresário.

Segundo ele, o investidor é dono da unidade, com matrícula individualizada, e pode utilizá-la quando quiser. “Não é hotel, não é time sharing. É seu imóvel, com liberdade e rentabilidade”, enfatizou.

Sobre o porquê de escolher Feira de Santana, Leandro foi enfático: “É um caso de amor antigo. Feira é financeiramente sólida, tem cultura de investimento imobiliário e um mercado que cresce de forma surpreendente. Às vezes, vemos imóveis aqui mais valorizados do que em Salvador.”

A chegada da Carozzo à cidade se deu por meio de um convite dos médicos Gileno Portugal e José Antônio Barbosa.

“Eles conheceram nosso trabalho em Salvador, se encantaram e nos trouxeram para Feira. Viemos com muito respeito e vontade de somar”, destacou.

O novo empreendimento, chamado Ícone Connect Residence, será lançado em maio, próximo ao Ícone Tower, na região da Getúlio Vargas — uma área considerada estratégica para o público-alvo do projeto. Segundo Leandro, o evento de lançamento será preparado com muito carinho para apresentar aos feirenses todas as novidades do projeto.

“A Carozzo foi recebida de braços abertos em Feira, e isso aumenta nossa responsabilidade. O Ícone é a menina dos olhos da empresa hoje. Estamos colocando o nosso melhor nesse projeto, com tecnologia, conforto, praticidade e, claro, uma excelente oportunidade de investimento”, concluiu.

O público interessado poderá acompanhar em breve os detalhes do lançamento e as condições para aquisição das unidades.

“Queremos que os feirenses conheçam, entendam e se apaixonem por esse novo conceito, assim como nós”, finalizou Leandro.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Perdeu seus documentos na Micareta? Confira a lista de itens recuperados

Perdeu seus documentos na Micareta? Confira a lista de itens recuperados

A retirada pode ser feita das 14h às 18h, no Comando de Policiamento da Região Leste...
Feira de Santana
Segurança reforçada e sensação de tranquilidade marcam plantão do MP na Micareta de Feira, afirma promotor

Segurança reforçada e sensação de tranquilidade marcam plantão do MP na Micareta de Feira, afirma promotor

A presença de famílias no circuito foi um dos aspectos mais celebrados pelo promotor...
Feira de Santana
Olodum celebra 46 anos com energia e clássicos na Micareta de Feira de Santana

Olodum celebra 46 anos com energia e clássicos na Micareta de Feira de Santana

Com muita alegria e empolgação, o Olodum mostrou mais uma vez por que é referência...