Feira de Santana

Cardiologista de Feira de Santana encara desafio internacional no Ironman nos EUA

Essa será a sexta participação do Dr. Israel na prova do Ironman 70.3

04/04/2024 11h40
Cardiologista de Feira de Santana encara desafio internacional no Ironman nos EUA
Foto: Reprodução/Redes Sociais

No próximo domingo, 07, a cidade de Galveston, nos Estados Unidos, será palco de uma das mais desafiadoras provas de triatlo do mundo, o Ironman 70.3. Entre os competidores, estará o cardiologista e triatleta, Dr. Israel Reis, representando Feira de Santana, juntamente com mais três conterrâneos.

Essa será a sexta participação do Dr. Israel na prova do Ironman 70.3, que compreende uma natação de 1900 metros, seguida por 90 quilômetros de ciclismo e finalizando com uma corrida de 21 quilômetros.

Em entrevista ao De Olho na Cidade, o cardiologista destacou a importância de se submeter a exames de rotina antes de competições de alta intensidade como essa, ressaltando a necessidade de avaliação cardiológica mesmo para atletas saudáveis.

“Essa é uma prova em que eu verdadeiramente faço meus exames de rotina e o meu cardiologista com certeza, que é o doutor Cláudio Rocha, meu amigo e sócio que me liberou pra essa prova. Uma prova de alta intensidade como essa, que demora cerca de cinco horas pra poder ser completada, então provas de alta intensidade quem faz maratonas ou provas longas tem sim, mesmo sendo saudável, mesmo não tendo nada pra ter doença do coração, é preciso que faça sua avaliação porque a gente chega ao limite do cansaço, chega a níveis bastante elevados de frequência cardíaca fora as condições climáticas.”

Além do Dr. Israel, mais três feirenses marcarão presença na competição, sendo eles Lucas Maltez, sua esposa Rharana, e Pedro Trindade, que é feirense, mas mora há mais de vinte anos no Texas e convidou o grupo para participar do evento.

“Existem várias provas de Ironman e resolvi vir esse ano pra cá junto com dois feirenses, o Lucas e Rharana, que é esposa dele, então estamos aqui os três representando Feira de Santana e um nativo também que é feirense e mora aqui no Texas que é o Pedro Trindade que já tem mais de vinte anos que mora aqui no Texas e nos convidou pra fazer essa prova aqui, então seremos quatro feirenses aqui em Galveston no Texas no próximo domingo realizada essa prova.”

Condições climáticas extremas também serão um desafio adicional para os competidores, com uma variação de temperatura significativa ao longo da prova.

“É provável que eu vou começar a prova com 10 graus, quando começar a nadar vai estar com 10 graus, muito vento e é provável que eu vou terminar a prova próximo de meio-dia que já vai estar aos 25 graus, então é uma variação de temperatura grande que a gente não está muito acostumado, mas eu vim uma semana antes já pra poder aclimatar um pouco pra poder chegar na prova com mais segurança.”

Apesar dos desafios, o grupo de atletas se diz confiante e determinado a representar Feira de Santana com orgulho e determinação.

“Iremos representar nossa querida Feira de Santana com muito orgulho, com muita raça e com certeza levaremos uma medalha bonita e bons resultados.”

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Santa Casa de Feira realiza mutirão gratuito para diagnóstico de osteoporose

Santa Casa de Feira realiza mutirão gratuito para diagnóstico de osteoporose

Para participar, as pessoas interessadas devem se dirigir Centro Médico de Especialidades...
Feira de Santana
Campanha de vacinação contra a raiva ocorre em 15 bairros neste sábado

Campanha de vacinação contra a raiva ocorre em 15 bairros neste sábado

A imunização anual evita o contágio e a transmissão da doença de animais para humanos....
Feira de Santana
Médicos da IGM cancelam restrição de atendimentos em Feira de Santana

Médicos da IGM cancelam restrição de atendimentos em Feira de Santana

Uma nova assembleia, nesta sexta (12), suspendeu definitivamente a restrição