Cardeais brasileiros com direito a voto no Conclave permanecem em Roma
Dos oito cardeais que estão no Vaticano, sete estão aptos para participar do Conclave, cerimônia que define o próximo líder da Igreja Católica
A Arquidiocese de Brasília compartilhou uma foto dos cardeais brasileiros que viajaram à Roma para acompanhar o funeral do papa Francisco. Dos oito cardeais que estão no Vaticano, sete estão aptos para participar do Conclave, cerimônia que define o próximo líder da Igreja Católica.
A imagem foi publicada no perfil da Arquidiocese no Instagram, no sábado (26).
“O arcebispo de Brasília, Cardeal Paulo Cezar Costa, junto com os demais cardeais brasileiros, permanece em Roma para os próximos dias de homenagem ao Papa Francisco. Unidos em oração, também se preparam para o Conclave, confiando na luz e na condução do Espírito Santo”, diz o texto da postagem.
Em Roma, estão os cardeais: dom Paulo Cezar Costa (Arquidiocese de Brasília); dom Leonardo Steiner (de Manaus); dom Odilo Pedro Scherer (de São Paulo); dom Jaime Spengler (de Porto Alegre); dom Raymundo Damasceno (arcebispo emérito de Aparecida – SP); dom Sérgio da Rocha (de Salvador); e dom Orani João Tempesta (do Rio de Janeiro).
A Igreja Católica iniciou, no sábado, o período de nove dias de luto após o sepultamento do papa Francisco, na Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma. A escolha do próximo pontífice deve começar após 5 de maio. Cerca de 135 cardeais estarão na votação.
*Com informações Bahia.ba