Caravana de Direitos Humanos leva mais de 20 serviços gratuitos à população de Tanquinho
O evento foi aberto oficialmente com a presença do secretário estadual Felipe Freitas
O município de Tanquinho está sediando, entre os dias 10 e 11 de abril, a Caravana de Direitos Humanos, uma iniciativa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado da Bahia. O evento foi aberto oficialmente com a presença do secretário estadual Felipe Freitas, da superintendente Trícia Calmon, de vereadores e secretários municipais, além do prefeito Zé Luiz, que destacou a importância da ação para a população local.
“Chegou hoje e vai ficar até amanhã. São dois dias de muito serviço e cidadania. Mais cedo estivemos com o secretário Felipe Freitas e vimos de perto as diversas oficinas, palestras em várias áreas e também os muitos serviços gratuitos que estão sendo oferecidos”, afirmou o prefeito.
A estrutura montada em Tanquinho está disponibilizando mais de 20 serviços gratuitos à população. Entre eles, emissão de documentos como a nova carteira de identidade, orientação jurídica, ações de reconhecimento de paternidade com exame de DNA, serviços do INSS, atendimentos da Defensoria Pública, do Ministério Público da Bahia e do Tribunal de Justiça, além da presença da Coelba com suporte ao consumidor.
“É importante sinalizar para a população que tudo é gratuito. Nenhum dos serviços está sendo cobrado. Nosso povo está sendo bem atendido e com dignidade”, reforçou Zé Luiz, que também agradeceu ao governador Jerônimo Rodrigues, ao secretário Felipe Freitas, à equipe da Caravana e à Prefeitura de Tanquinho pelo empenho conjunto.
O prefeito também ressaltou que a vinda da Caravana foi fruto de uma solicitação do próprio município, com base em um levantamento das principais demandas da população.
“A gente identificou a necessidade, especialmente na área de reconhecimento de paternidade e emissão da nova carteira de identidade, cuja demanda está muito alta. Assim como buscamos o saque móvel, buscamos agora a Caravana da Cidadania. É sempre nossa prioridade melhorar o atendimento para o nosso povo.”
Com grande adesão da comunidade local, a expectativa é de que mais de 500 pessoas sejam atendidas ao longo dos dois dias de programação. A Caravana segue até esta sexta-feira (11), reforçando o compromisso com o acesso a direitos e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.