Política

PL anuncia apoio a pré-candidatura do ex-prefeito José Ronaldo

O Capital Alden afirmou que caminharão juntos para concretizar os projetos e compromissos da campanha.

18/04/2024 18h20
PL anuncia apoio a pré-candidatura do ex-prefeito José Ronaldo
Foto: André Silva

Em meio à atmosfera festiva da micareta de Feira de Santana, um anúncio político reverberou entre os foliões e líderes locais. O PL anunciou seu apoio oficial, juntamente com o Capitão Alden, representante e até então pré-candidato do Partido Liberal (PL), à pré-candidatura do ex-prefeito José Ronaldo para a prefeitura da cidade.

Foto: André Silva

“Primeiramente, vim prestigiar esse grande evento, que é a micareta de Feira de Santana, que todos os anos sempre participei e não seria diferente agora. O segundo motivo é endossar o nosso apoio à pré-candidatura do nosso amigo Zé Ronaldo a prefeito de Feira de Santana”, afirmou.

Ao justificar a decisão, o Capital Alden ressaltou o compromisso assumido por José Ronaldo com as pautas essenciais do PL, afirmando que caminharão juntos para concretizar os projetos e compromissos da campanha.

“Houve o compromisso do Zé Ronaldo com os compromissos que o PL tem de importante, e por isso caminharemos juntos para a efetivação dos seus compromissos e da campanha”, enfatizou.

Foto: Divulgação PL

Além disso, o apoio vem acompanhado de uma agenda clara de propostas, com cerca de 30 compromissos. Entre eles, destaca-se o fortalecimento da Guarda Civil Municipal em Feira de Santana.

“Temos uma pauta extensa, aproximadamente 30 compromissos que foram firmados pelo Zé Ronaldo. Sendo aprovado, nós iremos, inclusive, trabalhar para a concepção desses projetos, dentre eles, fortalecimento da Guarda Civil Municipal em Feira de Santana, que apesar de ser uma grande cidade do interior do Nordeste, ela não tem um plano municipal de segurança, não tem fundo municipal de segurança e não tem conselho., isso faz com que Feira de Santana perca, anualmente, mais de 60 milhões de reais que poderiam ser investidos em segurança pública municipal”, explicou Alden.

O deputado federal João Roma destacou os motivos por trás da decisão e enfatizou a importância da união partidária para impulsionar o desenvolvimento local.

Foto: André Silva

“Isso significa um fortalecimento da nossa estratégia de ter uma organização ampla do partido. Nós já criamos mais de 220 diretórios de toda a Bahia e Feira de Santana, a maior cidade do interior do nordeste brasileiro, uma cidade de polo em referência a toda a Bahia”, afirmou João Roma.

Ao justificar o apoio a José Ronaldo, Roma reconheceu a postura do deputado Capitão Alden, o mais votado do PL em Feira de Santana, destacando seu gesto de recuo em prol do projeto liderado por Ronaldo.

“Seu recuo foi um gesto em grandeza perante aquele que hoje reúne as maiores condições políticas e eleitorais para levar adiante o projeto em uma Feira de Santana que possa orgulhar seu cidadão, que possa trabalhar para melhorar a vida daqueles que mais precisam”, declarou Roma.

José Ronaldo expressou sua gratidão pelo apoio e reiterou seu compromisso com o desenvolvimento e progresso da cidade.

“Nenhuma dúvida, muito feliz, agradecido a Deus por mais esse apoio. Eu busquei esse apoio, trabalhei por esse apoio. Agradeço muito ao ex-deputado e ao ex-ministro João Roma, ao deputado federal Alden, a Raimundo, o presidente municipal. Agradeço a todos que fazem o PL na Bahia e em Feira de Santana. É um número extraordinário de amigos que estão filiados nesse partido. É muito importante esse partido dentro do cenário político. É o maior partido do Brasil”, declarou José Ronaldo.

*Com informações do repórter André Silva

Comentários

Leia também

Política
Fabya Reis é confirmada pré-candidata a vice na chapa de Geraldo Jr.

Fabya Reis é confirmada pré-candidata a vice na chapa de Geraldo Jr.

Anúncio aconteceu em evento no início da tarde desta quarta-feira (5)
Política
Arimateia denuncia falta de quórum na Comissão de Meio Ambiente

Arimateia denuncia falta de quórum na Comissão de Meio Ambiente

Conforme relatou, ‘os trabalhos não têm andado.’
Política
STF forma maioria para confirma decisão de Zanin que suspendeu liminar contra desoneração

STF forma maioria para confirma decisão de Zanin que suspendeu liminar contra desoneração

Prazo dado por Zanin foi para a efetivação de acordo entre governo e Congresso sobre...