Capela Sagrada Família é interditada por risco estrutural em Salvador
Telhado da capela apresentou agravamento nas condições e levou à suspensão das atividades religiosas no local
A Capela Sagrada Família, situada na sede da Cúria Metropolitana Bom Pastor, no bairro do Garcia, em Salvador, foi interditada temporariamente por questões de segurança. Conforme informou comunicado oficial divulgado nesta quinta-feira (16), a medida foi tomada após a Defesa Civil (CODESAL) constatar o agravamento das condições estruturais do telhado do local. A interdição tem como objetivo preservar a segurança de fiéis, funcionários e demais frequentadores.
Em função da situação, todas as missas e atividades religiosas foram transferidas, de forma provisória, para o Centro de Pastoral da Cúria. As celebrações permanecerão no novo espaço até que a reforma da capela possa ser realizada.
“Em razão da excepcionalidade da suspensão das atividades na capela por motivo de segurança estrutural, compartilhamos abaixo orientações práticas que dizem respeito às próximas semanas. Contamos com a atenção e colaboração de todos.
Missas:
Excepcionalmente nos dias:
17/05 (sábado) e 18/05 (domingo) as missas acontecerão no Auditório Dom Geraldo Magela.
A partir do dia 19/05 (segunda-feira), as celebrações passam a ocorrer no Auditório do Centro de Pastoral.
Os horários habituais estão mantidos.
Estamos avaliando a viabilidade de acrescentar um novo horário de missa às 11h, de modo excepcional, para acomodar melhor os fiéis durante este período.
Informaremos nos próximos dias a respeito desta nova possibilidade.
Terço da Misericórdia e Ciranda da Fé
Durante o período de interdição, essas atividades serão transmitidas diretamente do Estúdio da Rádio Excelsior.
Reuniões dos Grupos
Os grupos que habitualmente se reúnem na Capela da Cúria poderão utilizar, alternativamente:
* o espaço lateral aberto, ou
* o Centro de Pastoral.
Neste segundo caso, é importante alinhar previamente com a Sra. Juliana Passos, Secretária da Capelania, para verificar a disponibilidade e organização do espaço.
Espaço adicional futuro:
Café Primaz
Quando a reforma for concluída, também poderemos utilizar esse espaço para acolher parte das atividades comunitárias.”
A nota oficial sobre a interdição foi assinada pelo capelão, padre Danilo Pinto dos Santos, que reforçou o compromisso com a segurança e o bem-estar da comunidade religiosa. “Unidos no cuidado mútuo, nos necessários esforços e na esperança, sigamos em comunhão até que possamos retornar com segurança à nossa estimada Capela Sagrada Família”, finalizou o texto.
*Com informações Metro 1