Cantora Feirense é uma das 4 finalistas do projeto Fórmula do Samba
Em entrevista ao portal De Olho na Cidade, a cantora expôs sua experiência com o projeto Fórmula do Samba.
A cantora feirense, Jô Chagas, é uma das 4 finalistas do festival online de samba e pagode do Brasil, Fórmula do Samba. Participaram 260 artistas de vários estados do Brasil, o festival é organizado pelo compositor Pezinho Firme na Rocha, responsável por músicas como Ousadia e Alegria, cantada por Tiaguinho.
A artista concorreu com a música “A hora é agora”, produzida pelo músico Rael Mello, a percussão ficou responsável por Naldo Santos e Ivan Marrom. Em entrevista ao portal De Olho na Cidade, a cantora expôs sua experiência com o projeto Fórmula do Samba.
“Eu vi no projeto uma oportunidade de abrir portas, e mostrar para mais pessoas meu trabalho, o festival é organizado por Pezinho Firme na Rocha, uma pessoa que tem um grande conhecimento da música. Depois da inscrição tive 10 dias para produzir uma música que ele enviou no violão, foi uma boa oportunidade ”, destaca.
Questionada sobre o mercado Feirense, Jô Chagas pontuou as dificuldades que ainda enfrenta por ser uma mulher no ramo musical.
“Eu sabia que seria difícil, fiz uma pesquisa sobre o valor do cachê, já que não tenho nem produtor nem empresário, e percebi a desigualdade salarial. Sem contar que ser mulher é difícil, e ser mulher preta é ainda mais, enfrentamos questões salariais, a desvalorização do vocal. Eu mantenho os outros trabalhos além da música, mas não penso em desistir”, ressalta.