Feira de Santana

Cantor e compositor feirense Carlos Pitta morre aos 69 anos

Com mais de quatro décadas de carreira, Pitta sempre exaltou as tradições populares e a cultura nordestina em suas canções

07/01/2025 14h32
Cantor e compositor feirense Carlos Pitta morre aos 69 anos
Foto: Cau Preto

O cantor e compositor Carlos Pitta, de 69 anos, faleceu nesta terça-feira (7) em Salvador. Ele estava internado no Hospital Roberto Santos para tratar complicações da diabetes. A informação foi confirmada pelo Blog do Marrom, do Jornal Correio.

Natural de Feira de Santana, Carlos Pitta construiu uma trajetória marcante na música brasileira, levando as raízes nordestinas para o mundo. Autor de sucessos como “Cometa Mambembe” e “Todos os Caminhos Levam a Feira de Santana”, suas composições foram gravadas por grandes nomes da MPB, incluindo Elba Ramalho, Alcione, Trio Nordestino, Margareth Menezes, entre outros.

Com mais de quatro décadas de carreira, Pitta sempre exaltou as tradições populares e a cultura nordestina em suas canções, destacando o encanto dos festejos e a identidade de sua terra natal.

A cerimônia de cremação será realizada na quarta-feira (08) às 10h no Cemitério Bosque da Paz.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Golpistas tentam usar Sedur para obter informações de empresas

Golpistas tentam usar Sedur para obter informações de empresas

As primeiras denúncias sobre o problema foram apresentadas na secretaria no final do ano...
Feira de Santana
Feira de Santana já registra 28 notificações de dengue neste ano

Feira de Santana já registra 28 notificações de dengue neste ano

Altas temperaturas e chuvas esporádicas são o combo ideal para a reprodução do Aedes...
Feira de Santana
Prefeitura de Feira de Santana anula licitação para para contratação de agências de publicidade  e planeja novo processo