Feira de Santana

Cantata de Natal no Paço Municipal começa hoje (16)

Sob a regência da maestrina Celiah Zaiin, o Coral da Cidade levará alegria e emoção ao público 

16/12/2024 12h00
Cantata de Natal no Paço Municipal começa hoje (16)
Foto: Valto Novaes

O clima natalino já tomou conta de Feira de Santana com o início da Cantata de Natal, que acontece a partir desta segunda-feira (16) no Paço Municipal. Até o dia 20, o Coral da Cidade promete encantar o público com apresentações musicais diárias, sempre às 18h, no prédio da Prefeitura. Sob a regência da maestrina Celiah Zaiin, o grupo levará alegria e emoção com clássicos como “Natal Todo Dia”, “Happy Day” e “Jesus Cristo”.

O evento faz parte da programação especial de Natal promovida pela Prefeitura Municipal, que também inclui a circulação de ônibus iluminados pelas ruas da cidade. Decorados com luzes natalinas, os veículos contam com a presença do Papai Noel e levam uma mensagem especial de boas festas a diversos bairros e ao centro da cidade.

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, a iniciativa é uma forma de reforçar o espírito natalino e movimentar o comércio local. “Desde a semana passada, a cidade vem recebendo uma iluminação especial, organizada pela Secretaria de Serviços Públicos. A decoração da avenida Getúlio Vargas e do calçadão da Sales Barbosa cria um ambiente acolhedor, atraindo moradores e visitantes ao centro”, afirmou.

Além de embelezar a cidade, a programação tem um impacto positivo na economia local. “O prefeito Colbert Martins Filho tem como objetivo fomentar o período natalino, especialmente no comércio. Com o 13º salário em circulação e horários estendidos no comércio, o clima de Natal incentiva as pessoas a visitarem o centro e impulsiona as vendas”, destacou o secretário.

Decoração

A implantação da decoração natalina no centro de Feira de Santana está em ritmo acelerado, e a expectativa é de que, em poucos dias, o clima de Natal esteja ainda mais evidente na cidade. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos está instalando milhares de microlâmpadas nas árvores e monumentos ao longo da avenida Getúlio Vargas, considerada o coração da cidade.

A rua Sales Barbosa, um dos principais pontos do centro comercial, também está recebendo uma decoração especial, com o objetivo de atrair visitantes, tornar o ambiente mais acolhedor e estimular as compras durante o período natalino.

“A Cantata de Natal no Paço Municipal, o desfile dos ônibus iluminados e decoração prometem tornar esta semana ainda mais especial para os feirenses, celebrando a magia do Natal com música, luzes e muita alegria”, conclui Jairo Filho.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Psicóloga destaca impactos da ausência paterna e caminhos para a reconstrução dos vínculos

Psicóloga destaca impactos da ausência paterna e caminhos para a reconstrução dos vínculos

Segundo a psicóloga, a criança é, inicialmente, uma extensão da mãe, e o pai tem o...
Feira de Santana
Governador Jerônimo Rodrigues rebate críticas sobre valor investido pelo Estado na Marcha Para Jesus
Feira de Santana
Feira de Santana celebra 30 anos da Marcha Para Jesus com grande público

Feira de Santana celebra 30 anos da Marcha Para Jesus com grande público

O evento, que integra o calendário oficial de festas do município, reuniu milhares de...