Candidatos do REDA para professor reivindicam anulação de prova; petição possui mais de 600 assinaturas
Candidatos se dirigiram a Câmara de Vereadores para pedi apoio dos parlamentares
A petição online que exige o cancelamento do concurso público de REDA para professor, realizado no dia 24 de setembro, já possui mais de 600 assinaturas. Os candidatos se reuniram na Câmara Municipal de Vereadores na manhã desta quinta-feira (5) para solicitar apoio dos parlamentares.
Segundo a candidata Kyra Ribeiro, diversas falhas foram constatadas no processo seletivo, como no número de vagas, que de acordo com o edital seriam 80 vagas disponíveis, contudo apenas 21 foram preenchidas.sendo necessário o pedido de anulação. Ela explica que o caso já foi passada para a Secretaria de Educação.
“A gente já deu entrada no Ministério Público, enviamos toda a documentação, já temos o protocolo também referente ao jurídico. Estamos só aguardando o juiz deferir ou indeferir. Nós apelamos para que ele defira, porque tudo que aconteceu foi muito grave. São vários professores que estão estudando e continuam estudando, mesmo quando já estão em sala de aula, para garantir que a educação seja de qualidade. São pessoas que sonham, são mães de família que deixam seus filhos em casa, pessoas que muitas vezes não tem condições para viajar e pedem emprestado para realizar o sonho de se classificar. Nós sentimos que o nosso sonho foi descartado como lixo e isso não é aceitável”, expressa Kyra em entrevista ao De Olho na Cidade.
Essa é a segunda vez que os candidatos se dirigem a Câmara para pedi apoio dos parlamentares, sendo que a primeira ocorreu na última quinta-feira (28).
*MATÉRIA EM ATUALIZAÇÃO
*com informações do repórter Robson Nascimento