Política

Candidato Otto Alencar destaca projetos para o senado

Candidato a reeleição no Senado, Otto Alencar destaca seus projetos liderados, especialmente na área de meio ambiente

16/08/2022 06h54
Candidato Otto Alencar destaca projetos para o senado

Veiculado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o senador Otto é candidato à reeleição no senado baiano. Em entrevista ao Jornal do Meio Dia, apresentado por Jorge Biancchi na rádio Princesa FM (96.9), o candidato revelou que busca dar continuidade aos seus projetos, como os de preservação ao meio ambiente.

De acordo com o senador, seu projeto de reeleição é motivado pelo amor e compromisso pela Bahia. Otto Alencar destaca seus projetos, especialmente os de Meio Ambiente, onde ele já foi Presidente da Comissão do Senado Federal por dois anos.

“Atuei em defesa das águas, dos rios da mata atlântica, da floresta amazônica, que inclusive está sendo destruída neste governo que não tem compromisso com o meio ambiente, só esse ano já perdemos mais de 5 mil hectares de vegetação, em áreas que são inclusive de reservas importantes para preservação de rios importantes”, relata.

As pesquisas do período eleitoral avaliam Otto Alencar na lista de liderança, embora o mesmo não ocorra com o candidato do PT ao governo baiano, Jerônimo Rodrigues. Especula-se que esta seria a primeira vez que um Senador seria eleito com um governador fora de sua chapa, contudo, Otto Alencar rebate a questão.

Segundo Otto Alencar, o Jerônimo Rodrigues ainda é um candidato que está se tornando conhecido, então candidatos que já estão no cenário político há mais tempo podem aparecer na frente das pesquisas.O candidato ainda destaca que com o início do horário eleitoral, a visibilidade de Jerônimo tende a aumentar.

“A eleição está sendo disputada em um contingente de  11 milhões e 200 mil eleitores baianos. Então para atingir toda essa gente, só utilizando as rádios e as televisões, a partir do dia 26 de agosto, quando se iniciam os programas. Com esses programas, e com o apoio do nosso presidente Lula, o Jerônimo tem potencial de crescimento nas pesquisas, e eu espero crescer com ele”, diz Otto.

Comentários

Leia também

Política
Prisão de eleitor será restrita a partir desta terça

Prisão de eleitor será restrita a partir desta terça

Campanha no rádio e na televisão termina na quinta-feira (29); comício final pode ser...
Política
Senado: Otto consolida liderança com 50,7%; Cacá tem 18,4%, diz AtlasIntel

Senado: Otto consolida liderança com 50,7%; Cacá tem 18,4%, diz AtlasIntel

Raíssa Soares, do PL, aparece com 13,9% dos votos válidos; Tâmara Azevedo, do Psol,...
Política
AtlasIntel: Jerônimo avança para 46,5%, e ACM Neto marca 39,6%

AtlasIntel: Jerônimo avança para 46,5%, e ACM Neto marca 39,6%

João Roma, do PL, pontuou 9,9% na nova rodada da pesquisa de intenções de voto