Candeal: Nova gestão aponta combate a seca como prioridade de governo
Júnior Batata (AVANTE) foi empossado como prefeito
Foram empossados nesta quarta-feira (1º) o novo prefeito e vereadores da cidade de Candeal. Júnior Batata (AVANTE) vai está a frente da prefeitura municipal durante o mandato de 2025 a 2028. Ele venceu as eleições de 2024 com 53,79% dos votos válidos no 1º turno.
Segundo o gestor, enfrentar a estiagem da região será seu primeiro desafio e deverá ser enfrentado a partir de mais recursos. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o PIB de Candeal é de R$ 8.360.
“Vamos correr atrás dos nossos deputados, do governador, até então do presidente Lula, para que possa ajudar a administração do nosso município. Então, junto com nossa equipe de governo vamos procurar ver de que forma vamos tentar melhorar a situação da nossa população e buscando recursos. O nosso município aqui só vive, como eu já disse anteriormente, da arrecadação federal”, pontuou o prefeito em entrevista ao De Olho na Cidade.
Ao seu lado, Jefferson Emílio (PSD) assume como vice-prefeito: “É um novo caminho, uma nova etapa, não só de minha vida, acho que para Júnior Batata também, meu companheiro de chapa e prefeito. As perspectivas são as melhores possíveis, apesar das dificuldades que sabemos que vamos enfrentar, inclusive, estamos enfrentando a seca agora e já estamos correndo de toda forma para tentar amenizar isso da melhor maneira possível”, disse o vice.
O ex-prefeito da cidade, Everton Cerqueira agora integra o governo como secretário de Cultura, Esporte e Lazer e destaca seu compromisso com a população: “A maior vitória é trabalhar para o povo e ver a satisfação deles. Nunca podemos nos negar a uma convocação que ajude o município. Fui convidado pelo atual prefeito e vou continuar trabalhando pela terra que amo”, declarou.
Câmara de Vereadores
O vereador Adriano Nere foi eleito presidente da Câmara Municipal com sete votos. Ele enfatizou a importância de uma boa relação entre o Legislativo e o Executivo para o progresso do município. “Para que as coisas aconteçam, é preciso harmonia e respeito entre os poderes. Temos um grande acesso ao prefeito, e essa parceria será fundamental”, afirmou.
Nere também apontou o combate à seca como prioridade para este ano. “Estamos enfrentando um estado de calamidade. Pequenos produtores estão perdendo animais, que são sua principal fonte de renda. Vamos nos debruçar sobre essa questão para ajudar nosso povo”.
*com informações do repórter Marcus Biancchi