Feira de Santana

Cancelamento de voo gera divergências entre prefeito e deputado sobre operação no aeroporto de Feira

O voo, considerado fundamental para a região e será encerrado em dezembro.

25/10/2023 16h05
Cancelamento de voo gera divergências entre prefeito e deputado sobre operação no aeroporto de Feira

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, expressou decepção e grande preocupação com o cancelamento do voo que conecta Feira de Santana a Salvador. O voo, considerado fundamental para a região e será encerrado em dezembro.

Colbert ressaltou que o aeroporto local não recebeu qualquer melhoria do governo estadual. “Questões como a falta de melhorias na infraestrutura, incluindo a construção de um muro, a ausência do aparelho de navegação por instrumentos (IFR) e a não início da ampliação e duplicação da pista”, disse.

O prefeito também abordou a questão dos proprietários de terrenos próximos ao aeroporto e expressou desconhecimento sobre eventuais obstáculos burocráticos que possam estar impedindo o progresso nessa área. Ele citou exemplos de outros municípios na Bahia que estão recebendo investimentos significativos para o desenvolvimento da aviação civil, revelando que a questão não é a falta de recursos financeiros, mas sim a falta de empenho em consolidar a aviação civil em Feira de Santana.

Por outro lado, o deputado federal Zé Neto revelou diversas tentativas que estão sendo realizadas para solucionar o problema, mas também destacou a importância de uma resposta positiva por parte do mercado. Ele mencionou a história de empresas que realizaram estudos prévios em Feira de Santana, mas não demonstraram interesse em investir na região. Apesar disso, o deputado enfatizou que é fundamental persistir nesse esforço conjunto para encontrar soluções viáveis.

O parlamentar também apontou um aspecto positivo relacionado às desapropriações que estão em andamento na justiça. Segundo Zé Neto, houve progresso nessa questão, restando apenas uma desapropriação pendente, que já está em processo de notificação. Ele ressaltou o trabalho contínuo para atender a todas as recomendações e requisitos atuais, visando a implantação do Instrumento de Voo por Instrumentos (IFR) e a garantia de voos comerciais para São Paulo. O deputado acredita que essa rota será fundamental para impulsionar uma cultura de uso mais frequente do aeroporto.

Zé Neto reforçou seu compromisso em não desistir do aeroporto de Feira de Santana. Ele mencionou as realizações passadas, como a recuperação da pista e a construção de infraestrutura necessária, como um muro, uma estação e um núcleo de incêndio.

Zé Neto também mencionou o apoio do governador Jerônimo Rodrigues que tem priorizado a ampliação dos voos e dos investimentos no aeroporto de Feira de Santana. Com um tom otimista, o deputado destacou que os esforços em curso certamente trarão resultados positivos e afirmou que não se renderá nessa luta.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Zé Ronaldo anunciará pré-candidatura a prefeito de Feira de Santana
Feira de Santana
Polícia Civil realiza mega operação com mais de 200 homens na região do Terminal Rodoviário
Feira de Santana
Lançamento da pedra fundamental marca o início das obras do Centro de Excelência em Zootecnia em Feira

Lançamento da pedra fundamental marca o início das obras do Centro de Excelência em Zootecnia em Feira

Unidade de idealizada pela CNA e pelo Senar será referência nacional em ensinos técnicos...