Feira de Santana

Campanha de multivacinação segue até o final do mês 

O objetivo é aumentar a cobertura vacinal

17/10/2023 06h02
Campanha de multivacinação segue até o final do mês 

A campanha de multivacinação segue até o dia 27 deste mês, em Feira de Santana. A estratégia tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes até os 14 anos. Durante esse período, pais ou responsáveis dos menores devem procurar a unidade de saúde mais próxima para checar se existe alguma dose pendente.

Feira dispõe de 104 salas de vacina. Desse total, seis são vinculadas ao Programa Saúde na Hora e tem funcionamento ampliado até as 20h30. São elas George Américo 1 e 2; Campo Limpo 1, 5 e 6; Baraúnas; Gabriela 3 e 4; Campo do Gado; Feira VI; Parque Ipê 1,2 e 3; Cassa; Videiras e Dispensário Santana.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia, a programação diferenciada oportuniza os trabalhadores que não podem ir até os postos no horário comercial.

“Temos observado em todo o país uma queda da cobertura de vacinação e isso afeta, principalmente, as crianças que fazem parte de um grupo mais vulnerável, pois o sistema imunológico ainda está em formação. É importante que os pais levem seus filhos para receber as doses destinadas a faixa etária dessa turma”, ressaltou Carlita.

Para ser vacinado, é necessário apresentar certidão de nascimento ou documento de identidade, cartão SUS e caderneta de imunização. É válido destacar que a aplicação em menores de 18 anos é feita somente com a presença dos pais ou responsável legal.

*Secom

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Zé Ronaldo anunciará pré-candidatura a prefeito de Feira de Santana
Feira de Santana
Polícia Civil realiza mega operação com mais de 200 homens na região do Terminal Rodoviário
Feira de Santana
Lançamento da pedra fundamental marca o início das obras do Centro de Excelência em Zootecnia em Feira

Lançamento da pedra fundamental marca o início das obras do Centro de Excelência em Zootecnia em Feira

Unidade de idealizada pela CNA e pelo Senar será referência nacional em ensinos técnicos...