Campanha de Lula publica foto com pessoas duplicadas em evento do 2 de julho
A assessoria do ex-presidente afirmou, no entanto, que a imagem, tirada por drone pelo fotógrafo Ricardo Stuckert, sofreu distorção por se tratar de uma foto panorâmica.
Uma imagem publicada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas redes sociais levantou críticas. A foto mostra o público de um dos eventos que ele participou em Salvador na manhã de sábado (2). No entanto, na foto, várias pessoas aparecem duplicadas. O assunto se tournou um dos mais comentados nas redes sociais, e opositores do ex-presidente disseram que houve tentativa de inflar o público do evento.
Ao ampliar a foto polêmica, é possível perceber que diversas pessoas aparecem de maneira repetida, como é o caso de um homem com chapéu de palha e outros três homens que aparecem logo atrás dele.
A assessoria do ex-presidente afirmou, no entanto, que a imagem, tirada por drone pelo fotógrafo Ricardo Stuckert, sofreu distorção por se tratar de uma foto panorâmica. A equipe do ex-presidente enviou outra imagem e um vídeo em que não houve uso do recurso.
Em seu Twitter, Lula rebateu as alegações: “A verdade dói no cotovelo de alguns”, escreveu ele.
*R7 Noticias