Câmara retorna aos trabalhos após recesso, nesta terça-feira
O segundo semestre do legislativo feirense teve iniciou nesta terça-feira.
Nesta terça-feira (1), a Câmara Municipal retornou com os trabalhos do legislativo em Feira de Santana. A sessão de hoje marcou o início do segundo semestre na Câmara. Quem conversou com nossa equipe foi a presidente da Casa, a Vereadora Eremita Mota, que comentou sobre os projetos enviados pelo poder executivo para a Câmara.
“Até agora eu não entendi o que o executivo quer, primeiro ele quis tirar a autonomia do poder, colocando na justiça para pautar, pautar projetos que está dentro da legalidade, aqui eu não faço nada fora da legalidade, e também não vou fazer nada para fazer vontades, da forma que o prefeito quer”, disse a presidente.
Quem também conversou com a nossa equipe foi o Vereador José Carneiro, líder do governo na Câmara, que destacou a necessidade de uma harmonia entre os poderes “O primeiro semestre foi de muita turbulência, onde o legislativo e executivo, não tiveram harmonia. Os poderes tem que ser independentes, mas a harmonia tem que prevalecer. Acho que a vereadora Eremita Mota é uma mulher preparada, um vereadora de cinco mandatos, e tenho certeza que ela vai promover a harmonia entre os poderes. Espero que os projetos que estão ai sem ser discutidos, possam ser pautados, e venham para um debate amplo”, afirmou o líder do governo.
O vereador Jhonatas Monteiro, representando a oposição, falou sobre diversos assuntos como a importância e a atenção nos projetos enviados pela prefeitura para a Câmara, mas falou sobre os trabalhos de fiscalização que é um dos papéis dos vereadores na Câmara, Jhonatas afirmou que ainda essa semana deverá apresentar o resultado de uma investigação: “Tantas vezes é uma denúncia nossa que faz com que aquele problema seja resolvida, pois ganhou visibilidade aqui ou precisamos acionar o Ministério Publico, esse trabalho vai continuar, com algumas surpresas que será anunciada nesses próximos dias. Até quinta-feira devo fazer um anúncio como oposição, de uma dessas surpresas aqui, uma investigação de um assunto muito tempo pendente”, revelou o vereador.
Outra situação que tem gerado muita especulação nos bastidores é sobre o possível retorno do vereador Fernando Torres, ele é o vice presidente da Casa Legislativa. Lembrando caso ele se licencie do cargo, outro vereador do partido deve preencher a vaga, mas o cargo de vice presidente passará por uma nova eleição, para escolher um novo vice presidente.
Uma outra especulação é sobre a volta do vereador licenciado, Pedro Américo, que é secretário de agricultura, mas que nesse momento está de férias. De acordo com a presidência da Câmara, nenhum dos vereadores citados comunicaram nada oficialmente a presidência.
Com informações do Repórter Robson Nascimento