Câmara organiza missão a Brasília para reivindicar melhorias para Feira de Santana
A ação será realizada em paralelo às comemorações dos 192 anos de emancipação política da cidade, que também terão uma sessão especial no Legislativo.
A Câmara Municipal de Feira de Santana está organizando uma missão a Brasília com vereadores, empresários e lideranças locais para reivindicar investimentos e obras estruturantes para o município. A ação será realizada em paralelo às comemorações dos 192 anos de emancipação política da cidade, que também terão uma sessão especial no Legislativo.
Em entrevista ao Jornal do Meio Dia da Princesa FM, o presidente da Câmara, vereador Marcos Lima (União Brasil), destacou que a comitiva terá como objetivo apresentar pautas prioritárias ao Governo Federal.
“É uma missão mesmo. Vamos na busca de melhorias para Feira de Santana. Temos uma cidade pujante, que cresce a cada dia, mas ainda carece de grandes investimentos. Só a prefeitura não aguenta o peso da cidade, que já tem quase 700 mil habitantes, além da demanda dos municípios vizinhos”, afirmou.
Entre as prioridades que serão levadas a Brasília, estão:
- a duplicação dos trechos restantes do anel de contorno;
- a efetiva operação do aeroporto de Feira de Santana;
- a construção de novos viadutos para desafogar o trânsito;
- e a implantação de um hospital oncológico de referência.
“Não aceitamos mais que Feira precise de coisas básicas, como rodovias duplicadas e um aeroporto funcionando, e isso não aconteça. Vamos reivindicar com força, unidos, independentemente de partidos”, reforçou Marcos Lima.
Segundo o presidente, a maioria dos vereadores já confirmou presença. Apenas três declararam que não poderão viajar. A missão contará ainda com servidores da Câmara, que farão registros e transmissões ao vivo.
“Será um momento importante para mostrar a força política de Feira de Santana. Vamos com vereadores, o prefeito, empresários e deputados, todos em um só propósito: trazer melhorias para a cidade”, concluiu.