Feira de Santana

Câmara Municipal de Feira de Santana discute rejeição de requerimento sobre Shopping Popular

A sessão foi marcada pela rejeição de um requerimento que solicitava informações sobre o shopping

10/07/2024 12h04
Câmara Municipal de Feira de Santana discute rejeição de requerimento sobre Shopping Popular

Nesta quarta-feira (10), a Câmara Municipal de Feira de Santana voltou a debater a questão do Shopping Popular Cidade das Compras. A sessão foi marcada pela rejeição de um requerimento que solicitava informações sobre o shopping, decisão que foi apoiada pelos vereadores da base do prefeito Colbert Martins Filho.

Em entrevista ao de Olho na Cidade o vereador José Carneiro falou sobre a decisão da base do governo.

“A Feira toda tem conhecimento da importância da construção dos túneis e o vereador Silvio Dias aposta, sempre apostou no quanto pior melhor, pra tentar chegar ao poder e por que convém com essa demagogia, questionando o alagamento em Feira, porque ele próprio não defendeu obras nesse sentido que o governo encaminhou para essa casa”.

Durante a discussão no plenário, o vereador José Carneiro citou uma acusação feita ao vereador Luiz da Feira de tentar tirar proveito pessoal do entreposto comercial.

“Essa questão eu nem discuto mais, porque eu disse apenas que essa questão é antiga, que o vereador Luiz da Feira às vezes fala coisas e esquece do passado. No passado, os diretores do shopping popular o acusou e esse vereador, presidente da época, saiu em defesa dele, porque eu acredito que o vereador Luiz da Feira seja inocente nessa questão, mas ele ficou nervosinho demais, e aí eu comecei a ter minhas dúvidas.”

Em resposta, o vereador Luiz da Feira defendeu sua posição, destacando seu papel na luta pela transparência do shopping.

“Eu quero aqui dizer que Zé Carneiro é um grande vereador, não tenho nada contra ele, mas já a terceira ou quarta vez ele já alfinetando essa situação do Shopping Popular e eu quero deixar bem claro que eu sou um defensor do Shopping Popular. Eu coloquei um requerimento aqui pedindo informação do Shopping Popular antes de sair a licitação e a bancada do governo foi orientada pra nenhum vereador votar a favor, votar contra e todos os vereadores da bancada do governo votaram contra esse requerimento, mas se hoje o José Carneiro que fazia parte da bancada do governo votasse a favor a esse requerimento não estava essa situação desse shopping.”

A polêmica em torno do Shopping Popular também inclui a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada em agosto de 2023 e suspensa temporariamente.

O vereador Jhonatas Monteiro, que preside a CPI afirmou que os trabalhos serão retomados com o retorno a sede da Câmara após a reforma.

Foto: Robson Nascimento

“Qualquer pessoa que conhece a realidade ali do dito Shopping Popular vai ver o nível de sofrimento porque é trabalhador, trabalhadora passa ali todos os dias. Nós apresentamos um pedido de CPI há algum tempo atrás, fizemos toda uma batalha aqui que demorou um bom tempo pra reunir as coisas pra aprovar depois pra que essa CPI fosse instalada e começasse os trabalhos. Com a perspectiva de volta pro prédio tradicional da Câmara Municipal, também os trabalhos do CPI voltam à sua conclusão. Então nós já estávamos na etapa das oitivas, inclusive pessoas da prefeitura se recusando a comparecer, dando as justificativas mais descabidas também pra não comparecerem lá, pra prestar depoimentos”.

*Com informações do repórter Robson Nascimento

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Zé Ronaldo celebra aniversário com missa de ação de graças

Zé Ronaldo celebra aniversário com missa de ação de graças

O evento contou com a presença de familiares, amigos e apoiadores que se reuniram para...
Feira de Santana
Feira de Santana é sexta entre as 10 cidades mais violentas no país

Feira de Santana é sexta entre as 10 cidades mais violentas no país

Os dados são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta quinta-feira...
Feira de Santana
“Estamos aqui juntos, permanecemos juntos”, afirma Colbert após Pablo retirar pré-candidatura

“Estamos aqui juntos, permanecemos juntos”, afirma Colbert após Pablo retirar pré-candidatura

Ao ser questionado sobre sua participação nas conversas que levaram Pablo a mudar de...