Feira de Santana

Câmara ganha mais uma vez na justiça; TJ-BA mantém rejeição de Moura Pinho na Procuradoria

O mandato do advogado termina nesta quinta-feira (30)

29/06/2022 20h23
Câmara ganha mais uma vez na justiça; TJ-BA mantém rejeição de Moura Pinho na Procuradoria

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) manteve a decisão da Câmara Municipal pela rejeição do nome de Carlos Alberto Moura Pinho para a Procuradoria Geral do Município. O mandato do advogado encerra nesta quinta-feira (30) e um novo nome deve ser enviado pela prefeitura de imediato para avaliação dos vereadores. A informação foi passada pelo presidente Fernando Torres (PSD), na sessão desta quarta-feira (29).

“Estamos aguardando a nova indicação e creio que a cidade não pode ficar sem procurador”, disse Fernando Torres, destacando que acredita que o governo também deveria estar aguardando a decisão judicial. “A derrubada da liminar reforça que agimos corretamente”, sinalizou o presidente, reafirmando o empenho da Procuradoria da Casa Legislativa. A decisão que cassou a liminar foi assinada pelo desembargador Nilson Castelo Branco.

O Tribunal de Justiça considerou que, de acordo com os documentos apresentados, a reprovação da indicação do nome de Moura Pinho para recondução ao cargo se deu por vontade da maioria absoluta dos vereadores, conforme disposto na Lei Orgânica do Município. “Mesmo após a suspensão da votação, determinada em caráter liminar, a Casa Legislativa procedeu nova votação, na qual o procurador indicado foi novamente rejeitado”, aponta a sentença.

A decisão cassou a liminar a favor do Governo Municipal e manteve a decisão da Câmara Informam a Casa que a Casa recorreu à liminar que cassou a decisão que rejeitava o nome de Carlos Alberto Moura Pinho, derrubou no TJBA. O mandato de Moura Pinho encerra amanhã, dia 30 e estamos aguardando que a prefeitura mande o novo nome para que possamos apreciar O prazo acabou dia 17. Acredito que a prefeitura estava esperando essa decisão do STJ. Nilson Castelo Branco, desembargador. A partir de amanhã Feira fica sem procurador. TJBahia cassou a liminar do juiz Nunesvaldo Nunes. Parabenizar a procuradoria da Casa.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
II Feira de Saúde Interprofissional será realizada nesta quinta

II Feira de Saúde Interprofissional será realizada nesta quinta

Vacinação contra covid estará disponível no evento
Feira de Santana
Prefeitura pode pagar juros por atrasar pagamento do PASEP

Prefeitura pode pagar juros por atrasar pagamento do PASEP

O Governo Municipal tem dinheiro em caixa suficiente para o pagamento, mas não tem dotação...