Câmara de Feira de Santana suspende sessão por falta de quórum
Eremita Mota, ao se pronunciar sobre a situação, destacou a ocorrência de um dia atípico, marcado por fortes chuvas na região
Na manhã desta terça-feira (02), a Câmara de Vereadores de Feira de Santana precisou suspender a sessão devido à falta de quórum. Compareceram à sessão os vereadores Edvaldo Lima, Pedro Américo, Paulão do Caldeirão, Ivamberg Lima e a presidente da Câmara, Eremita Mota.
Eremita Mota, ao se pronunciar sobre a situação, destacou a ocorrência de um dia atípico, marcado por fortes chuvas na região. “Eu acho que cada dia tem uma coisa atípica. Hoje foi um dia atípico, um dia de chuva”, afirmou.
Ela explicou que um vereador chegou atrasado devido às condições climáticas, o que resultou na ausência do quórum necessário para dar continuidade à sessão.
“A chuva começou muito cedo e logo a Feira de Santana está nesse caos, de que quando tem uma chuva a mais, tudo fica travado. Acredito que hoje foi por causa da chuva e estou aí para conversar com os meus colegas, sou muito coerente dentro dessas questões”, acrescentou a presidente da Câmara.
Eremita Mota também ressaltou a importância da compreensão dos vereadores diante de situações como essa e destacou a flexibilidade da agenda da Câmara para a realização de sessões extraordinárias.
“Nossa câmara, não tem problema de dizer eu não vou porque vai ter uma extraordinária, pautamos uma extraordinário daqui a pouco, fica até duas horas, fica até três, então nessa época assim, de faltar um coro, a gente tem também que ver outros episódios, que aconteceram de que o vereador foi coerente”, concluiu.
*Com informações do repórter Robson Nascimento