Cultura

Cálice: Com proposta provocante, espetáculo retorna aos palcos no Aberto do Cuca

Instigante e subjetivo, o espetáculo retorna aos palcos nesta quinta-feira (22), ás 18h, no Centro Universitário de Cultura e Arte.

21/09/2022 17h21
Cálice: Com proposta provocante, espetáculo retorna aos palcos no Aberto do Cuca

Sob a luz vermelha e com a chama de velas, o grupo teatral Lioninos apresenta o espetáculo “Cálice” nesta quinta-feira (22), às 18h, na sala 9, do Aberto das Artes do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), evento gratuito e aberto a todos os públicos. A obra nasceu nas oficinas de teatro do CUCA, e estreou profissionalmente em julho, no Teatro Amélio Amorim, conquistando a plateia.

Dirigido por Lion Guimarães, o espetáculo explora uma diferente proposta teatral. Baseado em clássicos da música popular brasileira, a narrativa se apresenta de forma subjetiva e simbólica, explorando a conexão com o público.

 “Emoção. A palavra chave para o desenvolvimento da peça foi voltada completamente ao acesso dos sentimentos. Foi um processo longo e intenso até alcançarmos o resultado esperado, e saber que o público divide conosco de forma tão genuína todas as emoções passadas é muito gratificante, pois essa é a intensão de cálice, comover o público!”, pontua Ana Trindade, uma das atrizes do elenco.

No elenco de Cálice temos: Áila Koch, Allana Lago, Ana Carolina, Ana Trindade, Anthero Silveira, Bia Barros, Brenda Dieb, Bruno Santana, Estela Santana, Isabely Souto, Júlia Ruane, Kemily Menezes, Letícia Lorane, Mírian Carla, Nayana Barbosa, Nayla Maria, Pedro Borges, Rosa, Rosa Maria, Thacy Mendes, Vanessa Lima.

O coletivo teatral “Lioninos” nasceu das oficinas de Teatro Juvenil e Ritualistico do CUCA, e “Cálice” é a primeira obra produzida pelo grupo.

“Existirmos a que será que se destina? Retratando a passagem humana na terra, Cálice é um manifesto em busca da liberdade da valorização das relações e da correção das injustiças. As cenas vistas neste espetáculo são inspiradas em letras de musicas de grandes autores brasileiros, como Caetano Veloso e Chico Buarque”, retrata a sinopse.

O Centro Universitário de Cultura e Arte se localiza na Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro, Feira de Santana -BA, 44002-128.

Comentários

Leia também

Cultura
Incondicional: Diogo Dourado grava DVD neste mês

Incondicional: Diogo Dourado grava DVD neste mês

Preparem-se para uma noite inesquecível de música e emoção! O cantor Diogo Dourado...
Cultura
Festival de Cinema Brasileiro em Paris exibe 30 produções nacionais

Festival de Cinema Brasileiro em Paris exibe 30 produções nacionais

O evento deste ano homenageia o ator e diretor Antônio Pitanga, ícone do cinema brasileiro...
Cultura
Primeiro de Abril é o novo single da banda Katukada

Primeiro de Abril é o novo single da banda Katukada

O single, composto por Charles Martins, promete conquistar os corações dos admiradores...