Polícia

Cadela em treinamento encontra maconha em ônibus comercial

K9 Heineken localizou 13 tabletes de maconha dentro de uma mala, no bagageiro de um ônibus intermunicipal

24/07/2022 16h01
Cadela em treinamento encontra maconha em ônibus comercial
Foto: Divulgação SSP

Dez quilos de maconha foram apreendidos por equipes da 83ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barreiras), na manhã deste domingo (24), no Terminal Rodoviário do município, após o faro apurado da K9 Heineken detectar a droga, dividida em tabletes. A cadela policial estava em treinamento no momento em que farejou os entorpecentes escondidos em uma mala.

Conforme o comandante da unidade, major Araken Ferreira de Souza, as drogas eram trazidas por um suspeito em um ônibus intermunicipal, que vinha da cidade de Uberaba, no estado de Minas Gerais, e seguia para o município de Corrente, no Piauí.

“Questionamos de quem era a mala que estava no bagageiro do veículo e ele tentou nos enganar. Mudou de lugar e ainda disse que a bagagem não era dele. Nós confirmamos que ele era o dono da droga por conta do bilhete que portava”, disse o oficial.

O militar contou ainda que o treinamento é realizado diariamente para que a cadela esteja preparada para trabalhar.

“Heineken é da raça Pastor Belga Malinois de apenas sete meses e está se especializando para faro de drogas e armas. Esse é o momento em que ela se prepara para atuar conosco e está indo muito bem”, finalizou.

O homem foi conduzido para a Delegacia Territorial (DT) de Barreiras onde será ouvido e autuado.

Comentários

Leia também

Polícia
Homem é encontrado morto na zona rural de Feira de Santana

Homem é encontrado morto na zona rural de Feira de Santana

O delegado Gustavo Coutinho presidiu o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para...
Polícia
Empresário cruzalmense é preso pelo Draco por sonegar impostos

Empresário cruzalmense é preso pelo Draco por sonegar impostos

O homem, que atua em comércio atacadista de produtos alimentícios, é apontado por sonegar...
Polícia
Superintendência da PRF na Bahia realiza workshop com gestores das delegacias do estado

Superintendência da PRF na Bahia realiza workshop com gestores das delegacias do estado

O encontro tem como principal objetivo aprimorar as atividades de gestão e dos serviços...