Cabo da PM morre após ser baleado durante confronto no Vale das Pedrinhas, em Salvador
Glauber Rosa Santos foi atingido na cabeça, chegou a passar por cirurgia no HGE, mas não resistiu; policiamento foi reforçado e ônibus deixaram de circular na região

O cabo da Polícia Militar Glauber Rosa Santos morreu na manhã desta terça-feira (3), após ser baleado na cabeça durante um confronto armado na entrada do bairro Vale das Pedrinhas, em Salvador. A troca de tiros aconteceu na madrugada, e o policial chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por um procedimento cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações da polícia, o militar foi atingido durante um confronto com homens armados, que conseguiram fugir após a ação. Por conta da situação, os ônibus do transporte público deixaram de circular pela entrada do Vale das Pedrinhas, obrigando os moradores a caminharem até a Avenida Juracy Magalhães para ter acesso aos coletivos.
Em nota, a Polícia Militar informou que está prestando assistência aos familiares do agente e que o policiamento foi reforçado na região na tentativa de localizar os suspeitos envolvidos no confronto.
Em outro episódio de violência registrado na capital baiana, dois homens morreram na noite de segunda-feira (2), durante uma troca de tiros com policiais militares no bairro Jardim Santo Inácio. De acordo com a Polícia Civil, o confronto ocorreu durante rondas de rotina. Os suspeitos foram socorridos para o Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiram. As identidades não foram divulgadas.
Os episódios provocaram clima de tensão entre os moradores, e o policiamento foi intensificado nas áreas afetadas.






