Brasil

Buscas por brasileira continuam na Indonésia mas clima dificulta resgate

Família desmente informações de que jovem brasileira teria sido alcançada; helicópteros não podem ser usados devido à neblina

24/06/2025 08h09
Buscas por brasileira continuam na Indonésia mas clima dificulta resgate
Foto: Reprodução/Redes Sociais

As buscas por Juliana Marins, jovem brasileira desaparecida em uma montanha da Indonésia, foram retomadas na manhã desta terça-feira (24), pelo horário local — ainda noite de segunda-feira (23) no Brasil. No entanto, as condições climáticas seguem adversas, impedindo o uso de helicópteros nas operações de resgate, segundo atualizações publicadas pela família.

Apesar de dois helicópteros estarem de prontidão em Sumbawa e Jacarta, a forte neblina e o terreno escorregadio inviabilizam as ações aéreas. O Itamaraty acompanha o caso, solicitou reforços e mantém contato com as autoridades indonésias.

O terreno é íngreme, de difícil acesso e coberto por pedras escorregadias. Informações iniciais de que Juliana havia sido localizada por uma equipe de resgate e recebido suprimentos foram desmentidas pela irmã, Mariana Marins. “Não sabemos o estado dela”, afirmou a família em nota.

Juliana caiu cerca de 300 metros após escorregar durante uma trilha. Na queda, ela ainda conseguia mover os braços e olhar para cima. Segundo os relatos, ela foi avistada com auxílio de drones a aproximadamente 500 metros abaixo do penhasco, mas a família afirma que ela continua “escorregando” montanha abaixo e pode não estar mais no mesmo ponto.

Comentários

Leia também

Brasil
Governo já ressarciu mais de 98% dos aposentados e pensionistas que fizeram acordo

Governo já ressarciu mais de 98% dos aposentados e pensionistas que fizeram acordo

Até a quinta-feira (7), 1,64 milhão de beneficiários do INSS que sofreram descontos...
Brasil
Arlindo Cruz, cantor e compositor, morre no Rio

Arlindo Cruz, cantor e compositor, morre no Rio

Um dos sambistas mais famosos do Brasil, ele tocou com Jorge Aragão, Beth Carvalho, Zeca...
Brasil
Voo da Azul declara emergência por ameaça de bomba e é desviado para Brasília

Voo da Azul declara emergência por ameaça de bomba e é desviado para Brasília

Aeronave tinha como destino final Aeroporto de Viracopos, em São Paulo