Brasil

Brasil tem mais de um milhão de casos de dengue este ano

Seis estados e o Distrito Federal decretaram situação de emergência

01/03/2024 09h20
Brasil tem mais de um milhão de casos de dengue este ano
Foto: Secom/Bruno Concha

Desde o início do ano, o Brasil registrou 1.017.278 casos prováveis de dengue e 214 mortes confirmadas pela doença. Outros 687 óbitos estão em investigação. 

O coeficiente de incidência da dengue no país, neste momento, é de 501 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. Os dados são do Painel de Monitoramento das Arboviroses, divulgados nesta quinta-feira (29), em Brasília, pelo do Ministério da Saúde.

Entre os casos prováveis, 55,4% são de mulheres e 44,6% de homens. A faixa etária dos 30 aos 39 anos segue respondendo pelo maior número de ocorrências de dengue no país, seguida pelo grupo de 40 a 49 anos e de 50 a 59 anos.

Minas Gerais lidera em número absoluto de casos prováveis (352.036) entre os estados. Quando se considera o coeficiente de incidência, o Distrito Federal aparece em primeiro lugar: 3.612,7 casos por 100 mil habitantes. 

O DF é uma das unidades federativas que decretaram situação de emergência em saúde pública por causa da explosão de casos de dengue. Segundo o governador Ibaneis Rocha, as redes de saúde da capital, tanto a pública quanto a privada, entraram em colapso no atendimento.

*Com informações Agência Brasil

Comentários

Leia também

Brasil
Vândalos invadem diretório do PT e destroem arquivos e equipamentos

Vândalos invadem diretório do PT e destroem arquivos e equipamentos

Os invasores também jogaram tinta nas fotos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)...
Brasil
Meta responde AGU sobre fim da verificação de informações

Meta responde AGU sobre fim da verificação de informações

A resposta atende a uma determinação da AGU, feita na sexta-feira (10), exigindo manifestação...
Brasil
Nova fiscalização do Pix reduz riscos de malha fina, afirma Receita Federal

Nova fiscalização do Pix reduz riscos de malha fina, afirma Receita Federal

Em entrevista à Voz do Brasil secretário da Receita Federal desmentiu a onda de fake...