Brasil leva dois gols nos acréscimos e perde de virada para o Japão
Torcedores brasileiros e franceses apoiaram a equipe no Parque dos Príncipes
Em um jogo emocionante e cheio de reviravoltas, a seleção brasileira feminina de futebol foi derrotada pelo Japão por 2 a 1, na segunda rodada do Grupo C das Olimpíadas de Paris. A partida, realizada neste domingo (28) no icônico Parque dos Príncipes, foi marcada por uma virada dramática nos acréscimos, que frustrou as expectativas dos torcedores brasileiros.
O Brasil saiu na frente com o gol de Jheniffer, mas viu o Japão virar o jogo nos minutos finais. A seleção feminina vai decidir a classificação na última rodada, contra a Espanha. Avançam as duas primeiras seleções de cada grupo e as duas melhores terceiras colocadas.
Antes da partida, o ambiente era de grande expectativa entre os torcedores, que se reuniram no Parque dos Príncipes para apoiar a seleção. Entre os fãs, estava um francês apaixonado pelo futebol brasileiro. “Eu gosto do Brasil em termos de jogador de bola, de futebol, e um pouco de natação também. Minha esposa é brasileira, então eu torço pelo Brasil”, comentou o torcedor.
Após o jogo, a jornalista baiana Júlia Trindade, que está fazendo doutorado na Inglaterra, compartilhou suas impressões sobre a partida. “É triste, mas era um jogo que ia ser muito difícil. A seleção do Japão é uma seleção muito forte, a gente enfrentou ela já duas vezes em amistosos recentemente. Criei expectativa, mas não deu. Agora é rezar para a gente conseguir ganhar da Espanha”, declara.
A jornalista mencionou ainda o impacto psicológico do jogo sobre a seleção. “O pênalti foi um lance bem infeliz e depois do pênalti realmente a seleção deu um apagão e aí sofreu aquele segundo gol. Foi muito triste.”
*Com informações de Jorge Biancchi, direto de Paris