Esporte

Brasil inicia preparação para Copa do Mundo; veja agenda

Time começa atividades nesta segunda-feira (14)

14/11/2022 08h00
Brasil inicia preparação para Copa do Mundo; veja agenda
Foto: Divulgação

Depois da convocação, a Seleção Brasileira inicia nesta segunda-feira (14) as preparações para a Copa do Mundo do Catar. A cidade de Turim, na Itália,  foi escolhida como palco do primeiro treinamento da Seleção Brasileira na busca pelo hexacampeonato mundial. Os 26 jogadores convocados para a Copa do Mundo do Catar se reúnem a partir desta segunda-feira (14) no país europeu para dar início à caminhada em busca da taça.

Tite, a comissão técnica e todo o estafe verde e amarelo já estão em Turim desde domingo (13), bem como o goleiro Weverton, o meia Everton Ribeiro e o atacante Pedro, únicos jogadores do grupo que atuam no Brasil. Os demais atletas se apresentarão hoje. O primeiro trabalho acontecerá às 12h (de Brasília, 16h hora local), no CT da Juventus. 

A seleção brasileira terá treinos diários no mesmo local ao longo desta semana, sempre no período da tarde. A exceção é a atividade de sexta-feira, que será realizada pela manhã.

Depois dos treinos, a equipe embarca para o Catar está marcada para sábado (19), cinco dias antes da estreia na Copa do Mundo. O primeiro treino na cidade de Doha será no dia seguinte, no estádio Grand Hamad, às 10h30 (de Brasília, 16h30 hora local).  

Integrante do Grupo G, a Seleção Brasileira estreia contra a Sérvia, no dia 24, às 16h, na cidade de Lusail. O estádio tem capacidade para receber 80 mil pessoas e também será o palco da final no dia 18 de dezembro. Depois, no dia 28, o Brasil volta a campo, para encarar a Suíça, em Doha. O fechamento da fase classificatória será diante de Camarões, dia 2 de dezembro, às 16h, novamente em Lusail.  

Se o Brasil terminar a fase de classificação em primeiro lugar, vai enfrentar nas oitavas de final o segundo colocado do Grupo H, composto por Uruguai, Portugal, Gana e Coreia do Sul. Caso avance na segunda posição, o adversário será o líder desta chave. 

Nas quartas de final, o adversário pode ser o primeiro ou segundo colocado do Grupo E (Alemanha, Costa Rica, Espanha ou Japão) ou do Grupo F (Bélgica, Canadá, Croácia e Marrocos).

Nas semifinais, a equipe comandada por Tite pode esbarrar em uma das seleções dos Grupos A (Catar, Equador, Holanda e Senegal), B (Estados Unidos, Inglaterra, Irã e País de Gales), C (Argentina, Arábia Saudita, México e Polônia) ou D (Austrália, Dinamarca, França e Tunísia).

*Metro 1

Comentários

Leia também

Esporte
Ingressos para Bahia x Bragantino estão à venda; saiba como comprar

Ingressos para Bahia x Bragantino estão à venda; saiba como comprar

Primeiro dia é exclusivo para sócios, que podem comprar um bilhete pela internet, com...
Esporte
Bahia e Vitória tem jogos alterados por conta das enchentes no RS

Bahia e Vitória tem jogos alterados por conta das enchentes no RS

CBF anunciou, nesta terça-feira (7), adiamento das partidas dos times gaúchos até o...
Esporte
Jogos de clubes gaúchos são adiados pela CBF até 27 de maio

Jogos de clubes gaúchos são adiados pela CBF até 27 de maio

Ao todo, mais de 40 partidas de futebol, envolvendo masculino, feminino e de base, foram...