“Brasil é um ótimo país para oportunidades”, destaca empresário Edson Piaggio
Ainda segundo Piaggio, os empreendimentos são grandes responsáveis pela geração de empregos no país.
O empreendedorismo abrange muitas oportunidades, o que pode deixar os novos empreendedores felizes, mas ao mesmo tempo, inseguros sobre qual o melhor caminho a seguir. Segundo o empresário do Shopping Boulevard de Feira de Santana, Edson Piaggio, o Brasil é um ótimo país para conseguir boas oportunidades.
“Claro que você tem muita dificuldade quando se fala em respeito a burocracia, como a tributação de custo, taxa de imposto que se paga sobre a receita, etc, mas o Brasil tem muita oportunidade. Isso vai ao encontro do povo brasileiro que gosta e sempre tem aquele sonho de ter seu próprio negócio”, afirma o empresário em entrevista ao De Olho na Cidade.
Ainda segundo Piaggio, os empreendimentos são grandes responsáveis pela geração de empregos no país.
“Quase 70% dos empregos no Brasil com carteira assinada são por parte dos pequenos empreendimentos, que nasceu da vontade de um empreendedor individual ou da associação de dois ou mais empreendedores. A maior é fonte de emprego com carteira assinado é o empreendedorismo”.
Os desafios do ramo no Brasil, é a falta de apoio dos bancos, tanto públicos, quanto privados, que, segundo Edson Piaggio, apoiam empresas, mas não apoiam projetos. Em contrapartida, o país possui uma gama de instituições que existem justamente com o propósito de auxiliar os pequenos empreendedores, como o Sebrae.
“O Sebrae pode fornecer orientação do ponto de vista do seu negócio, sobre como organizar sua empresa, a parte financeira, controle de custo, e isso facilita. Por essa razão, mesmo durante essa pandemia, diversas empresas foram criadas no Brasil e na Bahia”, diz Piaggio, que também é presidente da Associação dos Shoppings da Bahia e do Instituto Pensar Feira.
Para conseguir o sucesso, o empreendedor precisa se dedicar e ser disciplinado. Sempre buscar conhecimentos, fazer boas parcerias e perseverar mesmo diante de desafios.
“[Para ter êxito] primeiro, o empresário deve desejar fazer, depois acreditar e, por último, comemorar o sucesso.