Esporte

Brasil derrota Bolívia e Neymar bate recorde de Pelé

Atacante marca duas vezes, ultrapassa Pelé e se isola como maior artilheiro da história da amarelinha

09/09/2023 07h40
Brasil derrota Bolívia e Neymar bate recorde de Pelé

No primeiro jogo do técnico Fernando Diniz, a seleção brasileira estreou sua participação nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 com uma goleada de 5 a 1. A partida contra a Bolívia contou com dois gols do atacante Neymar, o que o fez ultrapassar Pelé e se isolar como maior artilheiro da história do Brasil.

A partida aconteceu na noite desta sexta-feira (8), no Estádio Mangueirão, Belém (PA), e ainda contou com dois gols de Rodrygo e um de Raphina, já no lado boliviano Ábrego descontou. Apesar da goleada, o resultado ainda poderia ser maior, caso não fosse a boa atuação do goleiro Viscarra. Somente o camisa 10 brasileiro tentou ao menos duas vezes com perigo de gol, uma delas foi um pênalti perdido pelo atacante quando o placar ainda estava zerado.

Com o resultado, o Brasil inicia sua trajetória na sul-americana liderando as eliminatórias. Uruguai, Argentina e Colômbia também estrearam com resultado positivo e estão logo atrás devido ao saldo de gols, já Paraguai e Peru possuem apenas um ponto. Agora, os canarinhos viajam para na na próxima terça-feira (12), às 23h, duelar contra o Peru, em Lima.

*Metro 1

Comentários

Leia também

Esporte
Eleição presidencial na CBF é marcada para o dia 25 de maio

Eleição presidencial na CBF é marcada para o dia 25 de maio

A eleição será um dia antes da apresentação e da primeira convocação de Carlo Ancelotti...
Esporte
Bahia provoca o Vitória antes do clássico ao anunciar parcial de ingressos; confira

Bahia provoca o Vitória antes do clássico ao anunciar parcial de ingressos; confira

O Ba-Vi será no próximo domingo (18), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, às 16h
Esporte
CBF aciona STF para reverter afastamento de Ednaldo Rodrigues

CBF aciona STF para reverter afastamento de Ednaldo Rodrigues

Pedido foi direcionado ao ministro Gilmar Mendes, responsável por decisões anteriores...