Brasil derrota Bolívia e Neymar bate recorde de Pelé
Atacante marca duas vezes, ultrapassa Pelé e se isola como maior artilheiro da história da amarelinha
No primeiro jogo do técnico Fernando Diniz, a seleção brasileira estreou sua participação nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 com uma goleada de 5 a 1. A partida contra a Bolívia contou com dois gols do atacante Neymar, o que o fez ultrapassar Pelé e se isolar como maior artilheiro da história do Brasil.
A partida aconteceu na noite desta sexta-feira (8), no Estádio Mangueirão, Belém (PA), e ainda contou com dois gols de Rodrygo e um de Raphina, já no lado boliviano Ábrego descontou. Apesar da goleada, o resultado ainda poderia ser maior, caso não fosse a boa atuação do goleiro Viscarra. Somente o camisa 10 brasileiro tentou ao menos duas vezes com perigo de gol, uma delas foi um pênalti perdido pelo atacante quando o placar ainda estava zerado.
Com o resultado, o Brasil inicia sua trajetória na sul-americana liderando as eliminatórias. Uruguai, Argentina e Colômbia também estrearam com resultado positivo e estão logo atrás devido ao saldo de gols, já Paraguai e Peru possuem apenas um ponto. Agora, os canarinhos viajam para na na próxima terça-feira (12), às 23h, duelar contra o Peru, em Lima.
*Metro 1