Brasil

Brasil chama ação de Israel em Gaza de “imoral”

Ministro do governo Lula ainda criticou a falta de uma resposta por parte da comunidade internacional

17/03/2024 18h08
Brasil chama ação de Israel em Gaza de “imoral”
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em passagem pela Cisjordânia, o chanceler Mauro Vieira afirmou neste domingo (17) que as ações de Israel em Gaza são “imorais e ilegais”. 

O ministro do governo Lula ainda criticou a falta de uma resposta por parte da comunidade internacional e anunciou que o Brasil continuará a dar recursos para a Agência da ONU para os Refugiados Palestinos.

A fala ocorre num momento de crise entre Brasil e Israel, que declarou Lula como “persona non grata”.

“Vou dizer de forma alta e clara: é ilegal e imoral impedir pessoas de ter acesso à comida e água. É ilegal e imoral atacar operações humanitárias e quem está buscando ajuda. É ilegal e imoral impedir os doentes e feridos de assistência de saúde”, disse.

Metro1

Comentários

Leia também

Brasil
CNU: Governo divulga lista de aprovados

CNU: Governo divulga lista de aprovados

Resultado final estava previsto para 11 de fevereiro, mas foi antecipado após decisão...
Brasil
Segunda Turma do STF decide por condenação de réus da Boate Kiss
Brasil
Barroso abre os trabalhos no STF e diz que Corte deve decidir questões mais “complexas”

Barroso abre os trabalhos no STF e diz que Corte deve decidir questões mais “complexas”

Presidente também citou que o STF foi alvo de ataques democráticos há dois anos