Botafogo demite Renato Paiva após eliminação na Copa do Mundo de Clubes
Clube anuncia saída do treinador menos de 48 horas depois da derrota para o Palmeiras
O Botafogo demitiu o técnico Renato Paiva. O anúncio foi feito pelo clube carioca durante a madrugada desta segunda-feira (30), através de nota oficial. A decisão foi tomada após a eliminação na Copa do Mundo de Clubes com a derrota para o Palmeiras por 1 a 0, no último sábado (28), pelas oitavas de final. A diretoria busca um novo comandante.
“O Botafogo informa que Renato Paiva não é mais o técnico da equipe principal. A decisão foi comunicada ao profissional na noite deste domingo (29). O Clube agradece Paiva e seus auxiliares pelos serviços prestados ao Glorioso nos últimos meses – com destaque para a vitória histórica contra o Paris Saint-Germain, na Copa do Mundo de Clubes, e a classificação para as oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil”, diz o comunicado divulgado nas redes sociais.
Paiva foi contratado pelo Fogão no dia 27 de fevereiro para a vaga de Arthur Jorge após aceitar proposta do Al-Rayyan, do Catar, na última semana de dezembro. O treinador comando o time em 23 jogos, com 12 vitórias, três empates e oito derrotas, um aproveitamento foi de 56.5%. O ápice da Copa do Mundo de Clubes foi a vitória por 1 a 0 sobre o PSG na fase de grupos. No Brasileirão, o Fogão ocupa o 8º lugar no Campeonato Brasileiro, com 18 pontos em 11 jogos. A equipe está nas oitavas de final da Libertadores, onde encara a LDU e da Copa do Brasil, em que enfrentará o Bragantino.
O primeiro compromisso do Botafogo após o Mundial será contra o Vitória, no dia 15 de julho, uma terça-feira, às 21h30, no Engenhão, pela 4ª rodada do Brasileiro.