Borges Júnior afirma que exoneração foi decisão pessoal sem viés político
Borges Júnior, afirmou que pediu ao prefeito para que seu convênio com o município não fosse renovado para buscar outras possibilidades dentro de sua área de atuação.
A prefeitura de Feira de Santana, publicou no final da tarde desta terça-feira (28), a exoneração do secretário de Desenvolvimento Social (Sedeso), Antônio Carlos Borges Júnior.
O ex-vice-prefeito já ocupou diversas pastas na estrutura do município e estava há ao menos dois anos no comando da Sedeso.
Em entrevista ao programa Cidade em Pauta da rádio Nordeste FM, Borges Júnior, afirmou que pediu ao prefeito para que seu convênio com o município não fosse renovado para buscar outras possibilidades dentro de sua área de atuação.
“Eu sou funcionário de carreira do Sebrae e durante esse período existe um convênio de disponibilidade de pessoal através de uma cooperação técnica entre o Sebrae e a prefeitura e eu estava a disposição da prefeitura e atuava na Secretaria de Desenvolvimento Social. No ano em que findou o primeiro mandato de Colbert eu solicitei a ele que não teria mais vontade de continuar na Secretaria de Desenvolvimento Econômico porque já tínhamos feito um trabalho muito forte no Projeto do Novo Centro e ele me pediu tivesse mais uma contribuição no município e nos acordamos que ficaria mais um tempo e agora eu pedi ao prefeito que o meu convênio não fosse renovado porque iria buscar outras possibilidades dentro da minha área de carreira, portanto foi uma decisão minha sem nenhum viés político nesse processo.” Disse.
Ele também agradeceu ao prefeito pela confiança depositada.
“Eu só tenho a agradecer a confiança de Colbert por ter acreditado em meu potencial, temos uma relação bastante positiva, agradeço a todos os funcionários e companheiros da prefeitura que me ajudaram a atingir os objetivos na pasta.”
Com a exoneração, o diretor-presidente da Diretoria Executiva da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa (Funtite), Denilton Pereira de Brito, responderá interina e cumulativamente pelo cargo de Secretário Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso).