Bope remove possível artefato explosivo em carro roubado
As investigações continuam para esclarecer os detalhes do caso e identificar os responsáveis pelo veículo e pelo artefato explosivo.
Na manhã desta segunda-feira (03), um carro com um artefato suspeitos foi encontrado em um carro. O veículo, que tem restrição de roubo, foi localizado durante uma ronda de rotina pela polícia.
O comandante da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Major Jorge Freitas, forneceu detalhes sobre a ocorrência.
“Na verdade, esse automóvel, nós recebemos um chamado do CICOM no início da manhã, em que foi designada a guarnição do PETO, daqui da 65ª CIPM. Os policiais localizaram o veículo e, durante a verificação, foi encontrado esse material, esse objeto, e transportando para a delegacia, como se suspeitou tratasse de um artefato explosivo, foi determinado que eles interrompessem o deslocamento e parassem o local que fosse menos arriscado possível, tanto para eles como para a população.”
De acordo com o Major Freitas, a área foi imediatamente isolada, e a companhia antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), localizada em Lauro de Freitas, foi acionada.
“O pessoal deslocou com equipe, foi feito todo o procedimento operacional, eles são especialistas nessa área, utilizam de seu treinamento e de suas vestimentas específicas, seus equipamentos, as suas tecnologias, e removeram o artefato. Nos informaram que possui todas as características de uma bomba, e então levaram para a base deles, em Lauro de Freitas, para fazer um teste que é um protocolo, apenas para confirmação e em seguida a detonação.”
Além do artefato, o automóvel também era de interesse das autoridades. “O automóvel, temos notícia de se tratar de um veículo utilizado em diversos crimes na cidade. Foi apresentado por nossa guarnição a delegacia de furtos e roubos, já que se trata de um veículo com restrição,” afirmou o Major Freitas.
*Com informações do repórter Danillo Freitas